• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Pelo menos uma pessoa morre após ônibus com 40 estudantes tombar no Sul do Estado

Geral

Pelo menos uma pessoa morre após ônibus com 40 estudantes tombar no Sul do Estado

O veículo transportava estudantes da Universidade Federal do Estado (Ufes) e Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Alegre (Fafia)

Breno Ribeiro e Wing Costa

Redação Folha Vitória
Foto: Leitor Folha Vitória / Whatsapp

Um ônibus que transportava cerca de 40 estudantes universitários tombou na tarde desta quinta-feira (22) entre os municípios de Muniz Freire e Alegre. No grave acidente, pelo menos uma pessoa morreu. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado (CBMES), o número de feridos ainda não foi contabilizado, uma vez que o resgate foi feito por ambulâncias do município, populares e também pelos Bombeiros.

O veículo transportava estudantes da Universidade Federal do Estado (Ufes) e da Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Alegre (Fafia) entre uma cidade e outra.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo da vítima precisou ser retirado das ferragens. A vice-reitora da Ufes, Ethel Maciel, informou, por meio de uma rede social, que vários estudantes estão internados e precisam de doações de sangue. "Todos que estavam no ônibus se feriram. Alguns sofreram ferimentos mais leves e já até foram liberados para suas casas. Porém, outros ainda estão em estado mais grave e precisando de doações de sangue", comenta a vice-reitora.

Ethel afirma que ainda não há informações sobre como ocorreu o tombamento. "Esse ônibus, que é cedido pela Prefeitura de Muniz Freire para transportar alunos até às duas instituições, faz o mesmo trajeto todo dia. Ainda não sabemos de quais cursos são os alunos envolvidos, mas eles estudam no período noturno e estavam a caminho das faculdades", diz.