• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Prefeito de Vila Velha decreta situação de emergência no município

Chuva no es

Geral

Prefeito de Vila Velha decreta situação de emergência no município

Equipes da prefeitura atendem os desalojados em alguns pontos da cidade

Foto: Carol Sarmento

O Prefeito de Vila Velha, Max Filho, declarou situação de emergência no município neste sábado (10), em função das chuvas que ocasionaram diversos pontos de alagamento e deixaram 32 pessoas desalojadas, principalmente na região da Grande Cobilândia.

Max Filho esteve na região, no período da manhã. Equipes da Defesa Civil Municipal e da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito (Semdest) monitoram os efeitos da chuva no município. A Guarda Municipal intensificou os atendimentos das ocorrências nos bairros alagados. 

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Vila Velha

Equipes da Secretaria de Assistência Social de Vila Velha estiveram em uma área coberta na Praça de Cobilândia durante a manhã deste sábado (10) para atendimento dos desalojados. A equipe deixou o local e seguiu para a quadra da Praça de Vale Encantado, onde permanecerá até o final da tarde. Na Praça de Cobilândia há um ônibus da prefeitura, que segue prestando os auxílios aos moradores.

Na Praça de Vale Encantado, a equipe da Secretaria de Assistência Social está preenchendo cadastro para os moradores desabrigados e desalojados. No local, um kit de emergência com roupas de cama e produtos básicos de higiene pessoal será distribuído para os moradores que preencherem o cadastro. Durante o período noturno, o morador que estiver em áreas de risco deve acionar a Defesa Civil Municipal, pelo número 199.