Chuva no es

Geral

Veja imagens das consequências da chuva em toda Grande Vitória

Vários pontos de alagamento foram registrados por leitores do Folha Vitória na Grande Vitória

Gustavo Fernando

Redação Folha Vitória
Foto: Internauta / Folha Vitória

A forte chuva que atinge o Espírito Santo desde a manhã desta quinta-feira (08) provocou pontos de alagamento e transtornos em toda Grande Vitória. No meio da tarde, um forte temporal aumentou ainda mais a preocupação da população, os registros de ruas inundadas e os engarrafamentos no trânsito.

>> Veja a galeria de fotos!

Vitória 

Na Capital, até o momento, já foram identificados oito pontos de alagamentos pela Central de Videomonitoramento: Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, próximo ao INSS, Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, no cruzamento com a Leitão da Silva, em Fradinhos, na Avenida Adalberto Simão Nader (no cruzamento com o posto de gasolina), avenida Norte Sul, vários pontos da avenida Maruípe , avenida Cesar Hilal (em frente à Sedu) e Rua Misael Pedreira da Silva. 

Além disso, leitores do Folha Vitória enviaram fotos com pontos de alagamento no Centro e na Avenida Vitória, próximo da Maternidade Pró-Matre e em frente ao Instituto Federal do Espírito Santo. Segundo a Defesa Civil de Vitória,  não há registrou de ocorrências nesta quinta-feira (8). 

Maruípe 

Foto: Leitor/whatsapp

São Pedro

Foto: Internauta / Folha Vitória

Avenida Vitória

Foto: Divulgação

Bairro de Lourdes

Foto: Leitor Whats/Folha

Jucutuquara

Foto: Leitor/whatsapp

Vila Velha

Em Vila Velha, foram identificados vários pontos de alagamento. Os bairros mais atingidos a´te o momento são Itapuã, Alvorada, Aribiri, Cobilândia, Centro, Divino Espírito Santo e Santa Rita. Além disso, a avenida Carlos Lindenberg está com forte trânsito e diversos pontos de inundação. 

Segundo a Prefeitura Municipal de Vila Velha, os principais pontos de alagamentos foram registrados na Avenida Luciano das Neves, em Boa Vista; Avenida Jerônimo Monteiro, na Glória; Avenida Carlos Lindenberg, Cobilândia, Avenida Senador Roberto Kenedy, com a Rua Magno Coutinho, em São Torquato, Praça Assis Chateaubriand, Ibes, Rua Tupiniquim, Divino Espírito Santo, várias vias do bairros de Cobilândia, Rua Cristóvão Colombo, Rodovia do Sol e bairros de Rio Marinho, Santa Leopoldina e Coqueiral de Itaparica.

Itapuã

Foto: Reprodução

Divino Espírito Santo, Vila Velha

Foto: Reprodução

Ilha dos Ayres - Perto do Hospital de Vila Velha 

Foto: Internauta / Folha Vitória

Centro 

Foto: Leitor/whatsapp

Centro

Foto: Leitor/whatsapp

Santos Dumont 

Foto: Leitor/whatsapp

Serra

Segundo a Defesa Civil da Serra, não foi registro de ocorrências no município até o momento.  Além disso, o órgão pode ser acionado pelos telefones 3338-1756 (das 12 às 18 horas), 199 (plantão 24 horas) e 99938-9500 (plantão 24 horas). Alguns pontos de alagamento foram registrados ao longo da BR-101. 

Foto: Leitor/whatsapp

Cariacica

Cariacica possui vários pontos de represamento de água, principalmente na região dos bairros Jardim América, Cruzeiro do Sul, Vila Capixaba, Flexal e Campo Grande. Um dos locais mais críticos é a na avenida Expedito Garcia, que possui diversos pontos de alagamento. 

Segundo a Prefeitura de Cariacica, a equipe da Defesa Civil de Cariacica atendeu a demandas relacionadas a deslizamento de terras nos bairros Vila Prudêncio, Porto de Cariacica e Maracanã. Além disso, foram registradas quedas de muro nos bairros Aparecida, Boa Sorte e Sotelândia.

A prefeitura também informou o registrados de pontos de alagamentos em Campo Grande (avenida Leopoldina, avenida Expedito Garcia, rua Estrela Matutina), Jardim América (na avenida América), Itacibá, Santana (rodovia José Sette), Cruzeiro do Sul (avenida Leopoldina e rua Peregrino). Qualquer situação de emergência deve ser notificada a Defesa Civil do município através do telefone (027) 98831-6000 (plantão 24 horas).

Foto: Divulgação

Expedido Garcia

Veja o vídeo de alguns flagrantes na Grande Vitória:



Pontos moeda