CHUVA NO ESPÍRITO SANTO

Geral

Alagamentos, interdições e alteração nos ônibus: veja a situação da chuva no ES!

Segundo a Ceturb-ES, várias linhas de ônibus estão com horários atrasados e itinerário comprometido, devido a interdições e alagamentos

Foto: Marlon Max / Folha Vitória

A chuva que teve início na última terça-feira (12), permanece em todo o Espírito Santo nesta quarta-feira (13). Na Grande Vitória, diversos pontos de alagamentos foram registrados, causando lentidão no trânsito e problemas no transporte coletivo.

Em Cariacica, a avenida Expedito Garcia ficou completamente alagada. Desde o dia 29 de setembro, obras de drenagem são realizadas na avenida que, com o intenso volume chuva, acumulou muita água. 

Em Vitória, o acesso aos bairros Maruípe, Reta da Penha e Leitão da Silva, também foram tomados por alagamentos. No início da manhã, o trânsito já apresentava retenções e s´ó melhorou quando a chuva diminuiu e água começou a escoar.

Em Vila Velha, a situação é complicada nos bairros Itapoã, Coqueiral de Itaparica e Ibes. Também há registro de alagamentos na avenida Carlos Lindenberg, na altura dos bairros Aribiri e Glória.

Na Serra, a BR-101 ficou interditada na altura do bairro Laranjeiras. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), foram registrados pontos de alagamento no km 265. No bairro Eldorado, moradores que precisaram sair de casa, tiveram que se arriscar andando na água que toma conta das ruas.  

Marlon Max / Folha Vitória
Marlon Max / Folha Vitória
Marlon Max / Folha Vitória
Leitor/whatsapp
Leitor / WhatsApp
Leitor / WhatsApp
Matheus Brum
Marlon Max / Folha Vitória
Marlon Max / Folha Vitória
Marlon Max / Folha Vitória
Reprodução TV Vitória

Como está a circulação dos ônibus do Transcol na GV?

Segundo a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES), em Vila Velha, a linha 526 não circulou por conta da queda de uma árvore. Várias linhas alimentadoras, principalmente 658, 624 e 626, estão com atrasos. Trecho na subida de Cobi, sentido Vila Velha, ficou interditado e as linhas 516, 525 e 626 passavam por Alvorada. Linhas 590,592, 586 e 580 estão realizando itinerário via Vale Encantado.

Foto: Reprodução TV Vitória

Em Cariacica, veículos da linha 587 retornavam em Nova Canaã. Lentidão na BR 262 na altura do Posto Sete Belo e 12 de Maio. Veículos da linha 701, que atendem Sertão Velho, indo somente até a farinheira devido as condições da estrada. Linhas 727, 783 e 784 passando pela Ceasa devido a via alagada em Vila Capixaba. 

Linhas 746 e 769 desviavam itinerário por Vila Oasis e rua da feira, que ficou completamente alagada, foi interditada. Linhas 743 e 759 passavam por Vila Prudêncio, em Itacibá. Avenida Amália Siqueira alagada e sem condições de trafego, também afetou a linha 587, que está indo somente até rotatória de Flexal. Linha 766 indo somente até a usina de asfalto. Linha 505 desviando itinerário e viagens com muito atraso. A linha 707, está passando pela rua da estação, já que a Avenida Canaã está interditada. 

Na Serra, BR 101 registra vários pontos de alagamento e interdição, gerando atrasos. A linha 517 ficou atolada no canteiro central. 

Em Viana, as pistas laterais estão interditadas, trânsito com lentidão pela pista central. A pista norte também apresenta interdição. 

Alerta de deslizamentos e enxurrada para seis municípios

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil emitiu alertas vigentes para deslizamento nos municípios de Presidente Kennedy, Viana, Anchieta, Cariacica e Fundão. Outro alerta, para riscos de enxurrada, foi emitido para Viana, Vitória e Cariacica.

Foto: Reprodução TV Vitória

Ocorrências foram registradas no município de Alegre, no sul do estado, que teve cerca de 30 destelhamentos em edificações. Também foram registradas quedas de árvores, falta de energia causados pela tempestade e ventos de mais de 70 km/h. Cerca de três famílias ficaram desabrigadas e 25 desalojadas.

Em Vitória, dois apartamentos tiveram desabamento de telhado, na Mata da Praia. A estrutura do local será verificada pela Defesa Civil ainda durante a manhã desta quarta-feira (13).



Pontos moeda