Geral

Aplicativo Descubra Cachoeiro já está disponível para baixar

A nova ferramenta facilita acesso a informações sobre atrações turísticas do município

Foto: Divulgação

Já está disponível para download o aplicativo de celular “Descubra Cachoeiro”, criado para que cachoeirenses e visitantes possam ter acesso a informações sobre atrações, eventos e estabelecimentos turísticos da cidade.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), o aplicativo foi liberado, inicialmente, aparelhos Android, mas, dentro de duas semanas, também estará disponível para iOS.

Na aba Pontos Turísticos do app, é possível obter dados e orientações para visitação a centros culturais, patrimônios históricos e naturais e, também, opções de lazer voltadas ao turismo rural, religioso, esportivo e ecológico.

O aplicativo conecta o usuário ao Google Maps, indicando a rota correta para acesso aos locais. Também contém uma agenda de eventos e notícias, para que o turista fique bem informado sobre o que pode fazer na cidade.

Guia Turístico

Desenvolvido com suporte da Dataci, companhia de tecnologia da informação do município, o app “Descubra Cachoeiro” foi apresentado ao público pela Semcult, em primeira mão, na Conferência Municipal de Turismo, realizada no último dia 22. Na ocasião, também foi lançada a nova edição do Guia Turístico do município, outra ferramenta para fomentar o turismo local.

Exemplares do guia estão disponíveis em centros culturais e no Centro de Informações Turísticas (CIT), localizado no Museu Ferroviário “Domingos Lage”. Também é possível baixar a versão digital no site.

“O turismo é uma atividade universal, que une pessoas, lugares e cultura. Cabe à gestão pública fomentar as potencialidades da sua região, e o aplicativo ‘Descubra Cachoeiro’ é uma ferramenta fundamental nesse sentido, ao divulgar o que temos de melhor para apresentar a quem nos visita”, conclui o subsecretário de Turismo da Semcult, Fernando Martins. 

Pontos moeda