Geral

Campos de futebol serão inaugurados neste sábado na Serra

A unidade de Vila Nova de Colares será inaugurada às 9 horas, e a de Cantinho do Céu/José de Anchieta II, às 10h30

Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

Dois campos de futebol serão inaugurados neste sábado (09) na Serra. Ao todo, cerca de 25 mil moradores vão usufruir dos novos espaços de lazer e esporte.

A unidade de Vila Nova de Colares será inaugurada às 9 horas, e a de Cantinho do Céu/José de Anchieta II, às 10h30. Haverá partidas de estreia nos dois campos.

As estruturas seguem os padrões da Confederação 7 Society, o que os tornam campos profissionais, com dimensão de 31,5 por 49 metros quadrados. Os campos contam com iluminação, sendo seis postes em seu entorno, bancos de reserva, novo modelo de grama sintética com manta impermeável e alambrado mais resistente.

"Os campos atendem a demandas antigas dos moradores para oferta de esportes diversificados nos bairros. É importante investir em infraestrutura para garantir boas condições de treinamento para as futuras gerações do esporte da Serra”, disse o prefeito da Serra, Audifax Barcelos.

Para o secretário de Obras (Seob) da Serra, Zacarias Carraretto, os campos de futebol são importantes para os moradores das regiões, pois significam uma oportunidade para estimular a prática de atividades saudáveis. "Estamos fazendo a diferença para os nossos jovens. Falar de esporte é falar de saúde, educação e inclusão social", disse.

De acordo com o secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur), Alessandre Motta, esporte é saúde e qualidade de vida. "Esporte, na nossa gestão, também é instrumento de cidadania para mudarmos a vida das pessoas para melhor e, por isso, realizamos esse investimento".

Estreia

Em Vila Nova de Colares, durante a inauguração, haverá uma partida de estreia, às 9h. Jogam os times femininos Fortaleza e Juventus Club. Na parte da tarde, às 16h, entram em campo os times masculinos Associação de Moradores de Vila Nova de Colares e Cruz de Ouro.

Já na inauguração do campo de Cantinho do Céu/José de Anchieta II, a disputa de estreia é na categoria infantil, entre os times Laranjeiras Velha e Vista do Mestre. A partida está marcada para 10h30.

Pontos moeda