Geral

Cantora capixaba disse que tomou alta dose de medicação durante viagem para MG

Segundo familiares, uma mulher que viajava ao lado de Renata Ribeiro Cardoso para Manhuaçu teria oferecido o remédio a ela, dizendo que era para dormir

Rodrigo Araújo

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
Renata chegou à casa da mãe, em Domingos Martins, durante a tarde e reencontrou os dois filhos 

A cantora capixaba Renata Ribeiro Cardoso, de 30 anos, encontrada desorientada na cidade de Matipó, em Minas Gerais, na manhã desta segunda-feira (11), já está na casa da mãe, em Domingos Martins, na Região Serrana do Espírito Santo. Segundo familiares, ela está bem e conseguiu explicar o que ocorreu durante a viagem à cidade mineira de Itanhomi, onde ela se apresentaria com uma banda local.

De acordo com o irmão da cantora, Renata disse que uma mulher que estava sentada ao seu lado no ônibus que seguia de Viana — onde ela embarcou, na manhã de sábado (09) —  para Manhuaçu (MG) ofereceu a ela um remédio, dizendo que ele a ajudaria a dormir. A mulher teria dito também que, para fazer efeito, era preciso tomar uma alta dose da medicação.

Renata então teria tomado a dose indicada e, a partir daí, começou a ficar muito sonolenta. "Ela disse que o remédio não era nenhum desses que as pessoas normalmente tomam para dormir durante uma viagem", contou o irmão.

Ao chegar em Manhuaçu, a cantora pegou um ônibus para Realeza, também em Minas Gerais, onde ela embarcaria em outro coletivo, com destino a Governador Valadares. Inicialmente uma pessoa estaria esperando Renata em Governador Valadares para seguir com ela até Itanhomi, onde o show ocorreria. No entanto, possivelmente por estar sob efeito da medicação, a cantora pegou outro ônibus em Realeza, que seguiria para Matipó.

"Em Matipó, ela perguntou onde teria um hotel para passar a noite de sábado para domingo. Ela estava muito cansada e não conseguiu comer nada. Ela disse que passou o domingo inteiro dormindo, sob efeito da medicação", disse o irmão.

Sem conseguir sair da cama no domingo e sem se alimentar, a cantora só saiu do hotel na manhã desta segunda, quando decidiu ir à rodoviária de Matipó buscar ajuda. Renata foi encontrada por volta das 9 horas desta segunda-feira, em uma estrada do município mineiro. 

Segundo a família, ela estava aparentemente desorientada e confusa, e foi levada para um hospital da região, onde recebe os primeiros socorros. Na unidade de saúde, foi contatado que a pressão arterial de Renata esta muito baixa, chegado a oito. No início da tarde, ela recebeu alta médica e seguiu, com familiares, para Domingos Martins, onde chegou por volta das 17 horas.

Segundo o irmão da cantora, o efeito da medicação já passou e ela está descansando na casa da mãe. Logo que chegou, ela amamentou o filho mais novo, de 1 ano. Renata tem outro filho, de 7.

Familiares de Renata informaram também que todos os pertences foram encontrados com ela e que a cantora não apresenta nenhuma marca de agressão. Ainda segundo a família, não há previsão para Renata retome suas apresentações.

"Graças a Deus ela está bem. Só está um pouco cansada ainda. Chegamos a pensar que poderia ter ocorrido algo de muito ruim com ela, mas graças a Deus ela foi encontrada bem e já está em casa", disse o irmão, aliviado.

Pontos moeda