Geral

Carros-pipa são usados para encher lagos de bairros e parques em Vitória

Além do lago da Ilha do Frade, a Semmam também efetuou o abastecimento emergencial de água do lago do Parque Pedra da Cebola

Foto: Divulgação/Semmam

O lago da Ilha do Frade, em Vitória, será reabastecido por 16 carros-pipa. A ação acontece em decorrência da falta de chuva na capital capixaba.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zouain, a escassez de chuva e as altas temperaturas estão ocasionando a redução do nível de água no lago, tornando necessária e urgente a intervenção para evitar os efeitos da seca.

Devido à redução do índice pluviométrico na capital (redução da quantidade de chuva por metro quadrado), entra menos água no solo e escoa pouca água para a nascente que abastece o lago, o que pode comprometer a qualidade ambiental do local e, especialmente, prejudicar a fauna.

Além do lago da Ilha do Frade, a Semmam também efetuou o abastecimento emergencial de água do lago do Parque Pedra da Cebola, visando atenuar os efeitos da falta de chuva.

Como os impactos da escassez de água estão afetando sensivelmente o volume desses lagos, a Semmam continuará efetuando o monitoramento desses corpos hídricos para avaliar possíveis intervenções futuras se a falta de chuva persistir na cidade.

Pontos moeda