Geral

Detran oferece cursos de formação para beneficiários do 'CNH Social' no ES

A novidade foi anunciada nesta quinta-feira (31) pelo diretor geral do Detran|ES, Givaldo Vieira

Foto: Divulgação

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) informou que vai oferecer cursos gratuitos para os condutores que tiveram a Carteira Nacional de Habilitação emitida pela edição mais recente do programa CNH Social. Segundo o órgão, cerca de mil condutores estão aptos para a qualificação.

Os cursos anunciados são para especialização em transporte de produtos perigosos, transporte escolar, de passageiros, de carga indivisível e de veículos de emergência. A novidade foi anunciada nesta quinta-feira (31) pelo diretor geral do Detran|ES, Givaldo Vieira.

Quem quiser ser contemplado pelos cursos, deve atender aos seguintes requisitos: ser maior de 21 anos; estar com a CNH válida; ter tido sua última Carteira Nacional de Habilitação emitida com o benefício CNH Social; não ter cometido nenhuma infração grave ou gravíssima ou ser reincidente em infrações médias durante os últimos 12 meses e não estar cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir ou cassação da CNH.

Segundo o órgão, os beneficiados do programa serão comunicados pelo Detran, nas próximas semanas, sobre os prazos de matrícula e mais informações sobre os cursos ofertados.

Pontos moeda