ADOTE UMA CAUSA

Geral

Formar em Rede: evento do Instituto Americo Buaiz debate marketing digital para organizações parceiras

O evento é uma iniciativa da entidade, da Accaci e da Associação Albergue Martim Lutero e visa promover a formação de organizações sociais do ES

Foto: Divulgação / IAB

O Instituto Americo Buaiz promove mais uma etapa do 'Formar em Rede'. O evento, que é uma iniciativa da entidade, da Associação Capixaba contra o Câncer Infantil (Accaci) e da Associação Albergue Martim Lutero, visa promover a formação de organizações sociais do Espírito Santo.

A Jornada Formar em Rede é uma iniciativa que amplia e aprofunda os temas abordados nas palestras do Formar em Rede, em módulos no formato de workshops, oferecidos gratuitamente aos inscritos no evento. A Jornada acontece após cada Formar em Rede, com os palestrantes que se colocam à disposição.

Desta vez, o evento aconteceu na sede do Albergue Martim Lutero e contou com a participação da parceira Buzz.me, por meio de uma palestra com Verônica Machado.

Para o superintendente da Associação Albergue Martim Lutero, João Paulo Auler, a formação constrói uma identidade comum. "Essa identidade comum tem por objetivo, de fato, cuidar de pessoas e fazer com que as relações sejam mais humanizadas. O encontro serve como treinamento, uma espécie de oficina pra ensaiar, exercitar novas ferramentas de comunicação, de mobilização de recursos e de convivência", disse.

A gerente relacionamentos institucionais do albergue, Jaqueline Kuster, ressaltou que o evento amplia os temas abordados no primeiro encontro, ocorrido em setembro deste ano. "São módulos no formato de workshop, que são oferecidos gratuitamente para os inscritos no primeiro evento. N´ós estamos muito felizes com esse e outros eventos. Estas ações para o terceiro setor é sempre muito importante", salientou.

Instituto Americo Buaiz

O apoio do Instituto Americo Buaiz (IAB) consiste na promoção da visibilidade das ONGs em espaços editoriais e publicitários dos veículos da Rede Vitória e no Shopping Vitória, além da promoção do voluntariado, por meio do Portal do Voluntário e do voluntariado corporativo com equipes do Grupo Buaiz.

Conheça o trabalho já realizado pelo Instituto Americo Buaiz

O Instituto Americo Buaiz tem como missão apoiar o desenvolvimento social no estado do Espírito Santo, usando a força da comunicação em favor de entidades do Terceiro Setor e promovendo ações e projetos nas áreas de educação, cultura, assistência social e meio ambiente.

Podem requerer o apoio social do IAB as instituições do Terceiro Setor devidamente regularizadas perante os órgãos competentes e legalmente constituídas há pelo menos três anos. Basta acessar o portal e preencher o formulário de requerimento de apoio social enviando os documentos solicitados.


Pontos moeda