• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Homem morre soterrado após deslizamento em Santa Leopoldina; três foram resgatados com vida

Geral

Homem morre soterrado após deslizamento em Santa Leopoldina; três foram resgatados com vida

O deslizamento aconteceu depois que uma encosta deslizou e atingiu a casa onde eles estavam

Andressa Balbi

Redação Folha Vitória
Foto: Leitor/whatsapp

Uma das vítimas de um soterramento ocorrido na manhã desta quinta-feira (14) na zona rural de Santa Leopoldina, região serrana do Espírito Santo, não resistiu aos ferimentos e morreu. 

A vítima fatal foi identificada como Fabrício Caus. Além dele, estavam no imóvel outras três pessoas, sendo a mãe, a mulher e o filho de seis anos.

Por conta do difícil acesso ao local, um helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer) da Polícia Militar foi acionado para atuar na ocorrência e finalizar o trabalho de resgate dos atingidos. 

A mulher de Fabrício, o filho e a mãe dele foram resgatados com vida. Até o momento, o estado de saúde dos três não foi repassado pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros. 

O caso

Quatro pessoas da mesma família ficaram soterradas após uma encosta deslizar em uma comunidade rural, no município Santa Leopoldina, região serrana do Espírito Santo.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o desabamento teria acontecido na manhã desta quinta-feira (14). Por conta do nível de água no Rio Santa Maria da Vitória, a equipe de resgate está tendo dificuldades para chegar ao local.

O Corpo de Bombeiros informou que o deslizamento aconteceu pelo grande volume de água que atinge o município.

Plano de emergência

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, órgão pertencente ao Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo, emitiu um alerta máximo para região por conta dos acumulados de chuva nas últimas 24 horas.

Principais pontos de alagamentos em Santa Leopoldina

Movimento de massa Rua José Machado – Centro, com obstrução da via.

O transbordo do rio Santa Maria da Vitória (nível atual 6,70m) causou interdição na rodovia que dá acesso à cidade (ES-080).