Geral

Idoso que estava desaparecido é encontrado morto dentro de casa alagada em Cariacica

Existe sinais de afogamento, no entanto, o laudo da perícia técnica vai confirmar a causa da morte da vítima

Andressa Balbi

Redação Folha Vitória
Foto: Marla Bermudes

Na manhã desta sexta-feira (15) foi encontrado dentro de uma residência, em situação de alagamento, no bairro Novo Horizonte, em Cariacica, o corpo de um idoso, que estava desaparecido desde a última terça-feira (12), segundo informações do coronel-tenente do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo, Carlos Wagner.

Ainda segundo informações passadas pelo tenente-coronel, a Polícia Civil foi acionada e constatou o óbito. Existe sinais de afogamento no corpo, no entanto, o laudo da perícia técnica é quem vai confirmar a causa da morte. 

De acordo com testemunhas, o corpo seria de um idoso, que estava desaparecido há dois dias. Um vizinho dele foi quem entrou em contato com o Centro Integrado Operacional de Defesa Social (CIODES) para informar que o amigo não havia mantido contato desde o primeiro dia da chuva. 

Foto: Marla Bermudes

A identidade do homem ainda não foi confirmada pela polícia. Uma equipe da PC e mergulhadores do Corpo de Bombeiros fizeram a remoção do corpo, que foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, onde deve passar por exame cadavérico.

A polícia aguarda a presença de familiares e amigos da vítima, que farão o reconhecimento e a liberação do corpo. 

Risco de rompimento em barragem de Marechal Floriano

O coronel-tenente, Carlos Wagner, disse anida que existe riscos de rompimento de uma barragem que fica localizada em Marechal Floriano, região serrana do estado. Por conta disso, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros determinaram que parte da região em torno da barragem sejam totalmente evacuadas. 

"Isso não é mais uma orientação e sim uma determinação do poder público. Pois isso garante a segurança das pessoas que moram em casas que estão em situações de risco, ao redor da barragem. Após a saída deles, serão feitos procedimentos para uma sangria e a diminuição de quantidade de água dessa barragem", explicou o coronel-tente.

Pontos moeda