CHUVA NO ESPÍRITO SANTO

Geral

Mãe e filho vítimas de deslizamento em Santa Leopoldina estão internados

Fernanda deverá passar por uma cirurgia, já Lorenzo, de 6 anos, foi transferido para a UTI Infantil. Os dois seguem sem previsão de alta médica

Foto: Montagem/Folha Vitória

Vítimas do deslizamento de terra em Santa Leopoldina estão internadas em um hospital de Vitória. Fernanda Norte e Lorenzo Caus, mãe e filho, respectivamente, receberam cuidados médicos durante toda a quinta-feira (14).

De acordo com familiares, Fernanda deverá passar por uma cirurgia, já Lorenzo de apenas 6 anos, foi transferido para a UTI Infantil. Os dois seguem sem previsão de alta médica.

O major Kunsch, que participou da operação de resgate, contou que as vítimas estavam conscientes. "Conseguimos conversar, estavam muito assustados. A primeira impressão é de que estavam bem", relatou o major.

Fernanda, Lorenzo e o marido, identificado como Fabrício Caus, estavam dentro de casa quando houve o deslizamento de terra. O homem morreu no local.

Segundo os bombeiros, os pais da criança tentaram proteger o filho e abraçaram o menino no momento do deslizamento. Fernanda tem suspeita de fraturas por todo o corpo. A criança sofreu apenas escoriações.

O corpo de Fabrício Caus seria transportado para Vitória por uma aeronave do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Polícia Militar (Notaer), mas a operação precisou ser suspensa por conta do mau tempo. De acordo com a Polícia Militar, por causa dos alagamentos, o corpo de Fabrício só poderá ser transportado por via aérea.

Panorama de Santa Leopoldina

De acordo com a prefeitura de Santa Leopoldina, seis pessoas ficaram feridas, sete estão desalojadas e quatro desabrigadas. O acesso ao município por meio da rodovia ES-080, que liga Cariacica a Santa Leopoldina está bloqueado num trecho próximo a comunidade de Barra de Mangaraí.

O nível de água do rio Santa Maria da Vitória que chegou a atingir 8 metros pela manhã, marcou 4,7 metros nesta tarde e já não há mais ruas alagadas. As áreas onde há risco de alagamento e deslizamento são monitoradas pela Defesa Civil.

Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/Record TV.

Pontos moeda