CHUVA NO ESPÍRITO SANTO

Geral

Mesmo com o fim da chuva, população do Espírito Santo ainda sofre consequências

Santa Leopoldina é o município que registra o maior número de prejudicados, sendo 18 desabrigados e 343 desalojados

Foto: Reprodução

As fortes chuvas que atingiram o Espírito Santo no mês de novembro, parecem ter chegado ao fim no último domingo (24), mas a população de algumas regiões capixabas ainda sofre com as consequências do período chuvoso, que culminou, inclusive, em acidentes fatais. 

Acompanhe a cobertura completa do Folha Vitória sobre a chuva no ES. 

Os municípios mais afetados seguem tentando se recuperar. Atualmente, em Santa Leopoldina são 18 desabrigados e 343 desalojados. Em Viana não há mais desabrigados, mas 95 pessoas estão desalojadas. Já na cidade de Domingos Martins, há 73 pessoas desalojadas.

Além do número de pessoas afetadas, as cidades também tiveram prejuízos em suas estruturas. Domingos Martins, por exemplo, está com 26 residências interditadas, 05 apenas parcialmente e com estradas vicinais apresentando pontos de deslizamento. As localidades que são: Campinho, Santa Isabel, Vale da Estação, Capela das Águas, Bom Jesus e Biriricas foram as mais afetadas pelas chuvas. 

Em Santa Leopoldina, algumas estradas também estão precisando receber auxílio para serem recuperadas, de acordo com a prefeitura. A população de Viana ainda está recebendo doações que podem continuar sendo feitas no CRAS de Marcílio de Noronha, de segunda a sexta-feira, das 08 às 17 horas.

Pontos moeda