• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Nível de barragem em Marechal Floriano é controlado e região já está '100% segura', afirma tenente-coronel dos Bombeiros

CHUVA NO ESPÍRITO SANTO

Geral

Nível de barragem em Marechal Floriano é controlado e região já está '100% segura', afirma tenente-coronel dos Bombeiros

Segundo o tenente-coronel Carlos Wagner Borges, o nível da represa baixou em 2 metros

Foto: Reprodução | Instagram Corpo de Bombeiros

Após o Corpo de Bombeiros emitir um alerta preventivo, na sexta-feira (15), sobre a possibilidade iminente de rompimento de uma barragem do município, localizada na Quinta dos Lagos, trabalhos para retirar o excedente de água foram realizados com apoio da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) e de moradores da região. 

Segundo tenente-coronel Carlos Wagner Borges, do Corpo de Bombeiros Militar, com a ação, realizada durante toda a sexta-feira, o nível da represa baixou em 2 metros e já está abaixo da manilha que recolhe a água. 

"A região já está completamente segura. Hoje nós ainda vamos continuar fazendo a sangria da represa, mas ela tem condição 100% segura", afirmou o tenente-coronel. 

Alerta
Na quinta-feira (14), Corpo de Bombeiros emitiu um alerta para moradores de Marechal Floriano sobre a possibilidade iminente do rompimento de uma barragem no município. 

Durante toda sexta-feira (15), equipes da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, junto com a Agerh e a Cesan, monitoraram a região e realizaram procedimentos de sangria para normalizar a situação.