CHUVA NO ESPÍRITO SANTO

Geral

Rede Vitória Solidária: Shopping Vitória abre ponto de doações para vítimas da chuva

O shopping disponibilizou uma hora de estacionamento grátis para quem doar; veja outros pontos de doação

Foto: Juliana Benichio

Por conta das fortes chuvas que atingem o Espírito Santo há mais de uma semana, centenas de moradores perderam roupas, móveis, colchões, eletrodomésticos, entre outros itens. Para tentar amenizar a dor das famílias que sofreram alguma perda material, o Shopping Vitória, na Enseada do Suá, abriu um ponto de arrecadação, pela campanha Rede Vitória Solidária.

O ponto ficará aberto para receber doações até a próxima quarta-feira (27). Quem quiser pode doar alimentos não perecíveis, materiais de limpeza, produtos de higiene pessoal, roupas de cama e peças de vestuário, das 10h às 22h. 

O local de arrecadação fica no subsolo do cinema e os doadores têm direito a uma hora de estacionamento grátis. O ponto para doações no Shopping Vitória faz parte da Rede Vitória Solidária. 

Outros locais para doações

VIANA

Centro de Referência e Assistência Social (Cras), em Marcílio de Noronha - O local aceita doações de produtos de limpeza, higiene pessoal, roupas e móveis. Telefone: 3255-1285.

A Secretaria de Assistência também continua recebendo as doações. No momento, as maiores necessidades são de alimento, água potável e colchões.

CARIACICA

Banco de alimentos Josué de Castro, localizado na rua Valfredo Ferreira Paiva, bairro Rosa da Penha. A prioridade do local é doação de água potável, produtos de higiene pessoal, material de limpeza, móveis e roupas de cama e banho.

A padaria Ebenezer, no bairro Itaquari, também está recebendo doações para a população.

Igreja Católica, Igreja Batista e Igreja Assembleia, no bairro Novo Horizonte.

De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) a prioridade no momento são doações de água potável, material de higiene pessoal, material de limpeza, roupas de cama e de banho.

A pessoas que quiserem doar móveis devem entrar em contato pelo telefone (27) 3346-6337, ou pelos telefones da Defesa Civil (27) 3346-6112, 3346-6111, e o plantão 24h: 98831-6000. O serviço Papa-móveis será acionado para buscar o mobiliário em domicílio. 

SANTA LEOPOLDINA

Secretaria Municipal de Assistência e Ação Social, localizada na rua Costa Pereira, n° 94, Centro, Santa Leopoldina. Telefone (27) 3266-1010.

Escola Milton Corteletti, Barra de Mangaraí, a 10 km da Sede do Município.

Centro Comunitário de Retiro de Mangaraí, a 5 km da Barra de Mangaraí.

Em todos esses locais, podem ser doadas cestas básicas, colchonetes, roupas, calçados, roupas de cama, material de higiene pessoal e limpeza.

Bombeiros

Além desses locais de doações, o Corpo de Bombeiros informou que está recebendo, em sua sede na Enseada do Suá, em Vitória, doações de água potável.

Pontos moeda