ADOTE UMA CAUSA

Geral

VÍDEO | Conheça o trabalho da Fundação Beneficente Praia do Canto

O caráter da entidade é beneficente, filantrópico, caritativo, cultural, artístico, instrutivo, científico, literário, recreativo e esportivo

Foto: Divulgação / Senai

A Fundação Beneficente Praia do Canto (FBPC) é uma Organização não Governamental fundada pela Igreja Batista da Praia do Canto, em 1983. O caráter da entidade é beneficente, filantrópico, caritativo, cultural, artístico, instrutivo, científico, literário, recreativo e esportivo.

O trabalho é realizado na região da grande São Pedro. A escolha do local deu-se ao fato de que nos anos 70 e 80 a região era um bolsão de miséria, onde imigrantes de diversas partes do país construíram barracos de palafitas para viver em condições precárias, sem serviços básicos de primeira necessidade.

O público atendido é composto por famílias em situação de risco, vulnerabilidade social e situação econômica de baixa renda, que precisa trabalhar e que conta com programas e projetos sociais para manterem seus filhos em segurança e oportunizar aprendizado e desenvolvimento, evitando que fiquem sozinhos em casa ou nas ruas expostos aos riscos que a rua oferece.

Os trabalhos da entidade são realizados com o atendimento de 132 crianças e adolescentes, com faixa etária de 7 a 15 anos. Os beneficiários participam das atividades da Fundação no contraturno escolar e recebem diariamente lanche e almoço.


Pontos moeda