• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

VÍDEO | Conheça o trabalho do Instituto João XXIII

ADOTE UMA CAUSA

Geral

VÍDEO | Conheça o trabalho do Instituto João XXIII

Localizado no bairro Consolação, em Vitória, o Instituto João XXIII atende crianças e adolescentes em situação de risco social, oferecendo atividades socioeducativas de musicalização, viola, violino, ioga, arteterapia e judô

Foto: Divulgação / Pexel

Uma das primeiras entidades apoiadas pelo Instituto Americo Buaiz foi o Instituto João XXIII, que busca promover a inclusão de crianças, adolescentes e jovens de famílias em situação de vulnerabilidade ou risco social, proporcionando-lhes oportunidades e facilidades educativas, com vistas ao desenvolvimento físico, cognitivo, moral, social e espiritual.

Localizado no bairro Consolação, em Vitória, o Instituto João XXIII atende crianças e adolescentes em situação de risco social, oferecendo atividades socioeducativas de musicalização, viola, violino, ioga, arteterapia e judô. Para os adultos, são oferecidos cursos de qualificação em parceria com o Senac. Para crianças de 03 a 06 anos, o instituto oferece espaço lúdico para brincadeiras em parceria com o CMEI Laurentina Mendonça.

O instituto oferece os serviços para os moradores de 25 bairros do município da capital, totalizando uma população superior a 86 mil habitantes. São atendidos os bairros de Consolação, Gurigica, Horto, Monte Belo, Bento Ferreira, Jesus de Nazareth, Ilha de Santa Maria, Romão, Cruzamento, Jucutuquara, Fradinhos, Piedade, De Lourdes. São Benedito, Bonfim, da Penha, Itararé, Santos Dumont, Santa Cecília, Maruípe, Tabuazeiro, São Cristovão, Santa Martha, Andorinhas, Joana D´arc também são bairros contemplados com o atendimento do instituto.