ADOTE UMA CAUSA

Geral

VÍDEO | Instituto Ponte promove cidadania e defesa dos direitos humanos

A média escolar dos alunos atendidos pelo Instituto Ponte em escolas particulares foi de 8,6 em 2017, sendo que 91% deles tiraram notas acima da média da turma em que estudam

Foto: Divulgação / Instituto Ponte

A missão do Instituto Ponte é dar oportunidade de educação de qualidade para adolescentes e famílias de baixa renda. A entidade é uma organização sem fins lucrativos, qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), que atua com transparência e meritocracia focada em resultados.

A média escolar dos alunos atendidos pelo Instituto Ponte em escolas particulares foi de 8,6 em 2017, sendo que 91% deles tiraram notas acima da média da turma em que estudam.

No total, são 16 escolas que firmaram parcerias com o Instituto Ponte. Destas, 10 estão entre as que têm melhores resultados no Enem no Espírito Santo. Em olimpíadas acadêmicas, 55% dos alunos foram destaque nos 3 anos de atuação da entidade.

Dentre os programas trabalhados pelo Instituto Ponte está o Bom Aluno, voltado para estudantes do 6º e 7º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas da Grande Vitória. O ingresso no programa acontece por meio de inscrição e processo seletivo, composto por etapas eliminatórias.

Para participar do programa, o aluno precisa se enquadrar em alguns critérios, como residir em cidades da Grande Vitória, rendimento escolar superior a 70% nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, assiduidade escolar acima de 90% e renda familiar de 1,5 salário mínimo por membro da família.

Outro programa desenvolvido pelo Instituto Ponte é o Primeira Chance. O projeto é realizado para abrir portas para estudantes que tenham o potencial limitado pela falta de oportunidades. É voltado para alunos do 9º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas de qualquer cidade do Espírito Santo.


Pontos moeda