ADOTE UMA CAUSA

Geral

VÍDEO | Veja como é o trabalho da Associação Albergue Martim Lutero

A atuação é realizada como braço diaconal da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB)

Foto: Reprodução

A Associação Albergue Martim Lutero tem por missão acolher e auxiliar pessoas por meio da assistência à saúde, contribuindo para uma relação saudável de cada indivíduo consigo, com o próximo e com o meio ambiente. A atuação é realizada como braço diaconal da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB).

A sede da instituição fica localizada no bairro Tabuazeiro, na capital. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas. A Associação Albergue Martim Lutero possui duas frentes de trabalho: o albergue e a prevenção ao câncer.

Com o albergue, a instituição dá suporte às pessoas do interior do estado do Espírito Santo que buscam hospitais da Grande Vitória para tratamento médico especializado. No local, eles oferecem hospedagem com quatro refeições; apoio no agendamento de consultas e outros procedimentos e acompanhamento pastoral e psicológico; oficinas de artesanato para os abrigados e seus acompanhantes.

Tem como característica principal cuidar do ser humano e oferecer-lhe um espaço para refazer e potencializar a vida para hábitos mais saudáveis. A capacidade de atendimento é de 70 leitos.


Pontos moeda