ADOTE UMA CAUSA

Geral

VÍDEO | Saiba como é o trabalho da Casa Lar Walter Barcellos

A entidade tem capacidade de acolhimento para 15 adolescentes do sexo masculino, com idade entre 12 e 18 anos incompletos

Foto: Divulgação / Facebook

A Casa Lar Walter Barcellos é uma entidade que tem como missão resgatar meninos em condições de risco social, promovendo a integração ao convívio em sociedade, com formação humana nas dimensões familiar, religiosa, educacional, esportiva e profissional.

A entidade estimula o desenvolvimento de relações mais próximas do ambiente familiar, promovendo hábitos e atitudes de autonomia e da integração social.

A principal diferença entre a modalidade Casa Lar e Abrigo Institucional, além do menor número de adolescentes atendidos, está na presença do educador residente. A presença do educador busca proporcionar uma relação estável no ambiente institucional. "Estou há seis anos na Casa Lar Walter. Vim para trabalhar como coordenador mas não sinto que isso é um trabalho. A verdade é que, para mim, crio um monte de filhos. É importante saber que eles têm aqui o que nunca tiveram na vida", disse Paulo Augusto Diniz Coutinho, coordenador da Casa.



Pontos moeda