Geral

VÍDEO | Telescópio da Nasa registra 'rosto misterioso' no espaço

A aparência fantasmagórica chamou atenção dos internautas nesta semana

Foto: Divulgação/ Nasa

Uma imagem divulgada pela Agência Espacial Europeia (ESA) e pelo telescópio conjunto da NASA, mostra um rosto misterioso emergindo no espaço. A aparência fantasmagórica chamou atenção dos internautas nesta semana.

"Um rosto humano, alienígenas ou fantasmas". É desta forma que os amantes da astronomia de todo mundo, e até mesmo a Nasa, estão se referindo às imagens capturada em junho, pelo telescópio Hubble.

Um vídeo impressionante mostra desenvolvimento do fenômeno. Ao contrário do que parece, não há nada de sobrenatural nesses registros. De acordo com a Nasa, o que o Hubble capturou foram algumas galáxias colidindo a cerca de 704 milhões de anos-luz da Terra. Para referência, um ano-luz é de cerca de 9,5 trilhões de quilômetros (5,88 trilhões de milhas).

Segundo a Nasa, a aparência macabra em tonalidade azulada, consiste em gases e estrelas fracas, que dão a aparência de formato do rosto. A “face fantasmagórica”, como a própria Nasa classificou em seu site, é na verdade, duas galáxias em rota de colisão. A fusão dessas galáxias recebeu o nome de Arp-Madore 2026-424. 


Pontos moeda