ADOTE UMA CAUSA

Geral

VÍDEO | Trabalho da Afecc vai muito além do Outubro Rosa. Conheça

A Afecc tem a missão de educar, prevenir, diagnosticar, tratar, reabilitar, prestar assistência social integrada e reintegrar o paciente na comunidade

Foto: Divulgação

Quando se fala em Afecc, logo se lembra das campanhas do Outubro Rosa, em combate ao câncer. O trabalho realizado pela Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer, do Hospital Santa Rita de Cássia, é muito maior do que muitos conhecem.

A Afecc tem a missão de educar, prevenir, diagnosticar, tratar, reabilitar, prestar assistência social integrada e reintegrar o paciente na comunidade. A entidade é uma associação sem fins econômicos, fundada em 1952 e que, em março de 1970, inaugurou o Hospital Santa Rita de Cássia, ampliando ainda mais a atenção ao paciente e oferecendo todo o cuidado biopsicossocial necessário à sua plena recuperação.

Assim como o Instituto Americo Buaiz, a essência da Afecc é o voluntariado. Na associação, toda a diretoria trabalha de forma voluntária. Na Afecc-Hospital Santa Rita de Cássia, o paciente é acolhido e atendido de forma integral. Equipes multiprofissionais se revezam na atenção aos cuidados clínicos e emocionais, além de termos programas e projetos voltados para o paciente internado pelo Sistema Único de Saúde (SUS).


Pontos moeda