Geral

Vila Velha cria Comitê de Monitoramento para possível chegada de óleo às praias

A primeira reunião aconteceu no centro de operações localizado na sede da Defesa Civil

Foto: divulgação PMVV

Na manhã de quinta-feira (07) a prefeitura de Vila Velha criou um comitê de monitoramento e acompanhamento com o objetivo de preparar ações preventivas e mitigadoras para a possível chegada do óleo que atingiu o litoral do Nordeste às praias do município. 

A primeira reunião aconteceu no centro de operações localizado na sede da Defesa Civil, na avenida Champagnat, no Centro. Participaram do encontro representantes das secretarias municipais envolvidas para formular tratativas e discutir um plano de ação preventiva. 

“Estamos planejando e delineando ações com os titulares das pastas e mais um representante. Ao todo, são oito órgãos envolvidos e coordenados pela Defesa Civil Municipal. Preparamos um centro de operações, na antiga sede da PMVV, para traçar linhas de ações para numa eventualidade estamos preparados”, disse o assessor especial da secretaria municipal de Defesa social e transito, Marcelo D’isep.

E completa: “o próximo passo é capacitar a equipe, informar os moradores, abrir um cadastro de voluntários no portal da prefeitura e se reunir com a associação de pescadores nesta sexta- feira (8)”.

Pescadores

A próxima atividade do Comitê de Monitoramento será uma reunião com os pescadores da Colônia de Itapuã para orientar e sanar dúvidas sobre o plano de ação.

* Com informações da PMVV.


Pontos moeda