Geral

Banco de leite humano do Hucam registra queda de 20% no estoque e pede doações

Em média, os bebês prematuros internados na UTI Neonatal do hospital precisam, ao todo, de 6 litros de leite materno por dia

Foto: Divulgação

O Banco de Leite Humano do Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes (Hucam), em Vitória, registrou nas últimas semanas queda de 20% no volume de leite materno doado, em comparação com setembro. A baixa ocorre justamente neste mês em que se comemora o 'Novembro Roxo', campanha que intensifica ações de prevenção e orientações sobre tratamentos de bebês prematuros, que são os beneficiados com as doações.

O hospital, que é referência do Ministério da Saúde no Espírito Santo para o desenvolvimento de políticas públicas na área, reforça o pedido às mães que amamentam para doarem leite.

Em média, os bebês prematuros internados na UTI Neonatal do Hucam precisam, ao todo, de 6 litros de leite materno por dia. O hospital dispõe de estrutura para pegar em casa, se for necessário, o leite humano doado pelas mamães. 

O Banco de Leite também faz atendimento à saúde materno infantil, acompanhando o processo de amamentação e suas dificuldades como exemplo, a pega incorreta, apojadura com ingurgitamento mamário, fissuras, além da avaliação do ocrematócrito (quantidade de calorias do leite humano).

Para saber mais informações: (27) 3335-7515.

Pontos moeda