Geral

Campanha "Juntos Pela Mama" tem apoio da Buaiz Alimentos

O projeto tem como objetivo reduzir as filas de espera para procedimento relacionados ao câncer de mama; atualmente a espera de cada paciente gira em torno de seis meses

Foto: Divulgação

A Buaiz Alimentos aderiu à campanha Juntos Pela Mama, uma iniciativa criada por médicos da Santa Casa de Vitória e empreendedores do Espírito Santo para levantar recursos e realizar melhorias efetivas na infraestrutura de atendimento à pacientes com câncer de mama no hospital referência no tratamento da doença no estado.

A iniciativa é fruto da parceria com a Shipp, a padaria Monte Líbano e o supermercado Extraplus. Todos os produtos da Buaiz que forem comprados via aplicativo Shipp nos dois estabelecimentos terão 100% do valor revertido para a campanha.

"Estamos sempre conectados aos movimentos e iniciativas que têm objetivos sociais e em prol de causas com foco na saúde e no bem-estar das pessoas. A ideia foi reunir parceiros e unir esforços para obter esses recursos que irão ajudar em melhorias no atendimento de mulheres com câncer de mama no Espírito Santo", reforça Eduarda Buaiz, diretora-geral e vice-presidente da Buaiz Alimentos.

Entre os principais objetivos do Juntos Pela Mama, está a construção de uma nova sala cirúrgica, visando zerar a fila de espera para a realização dos procedimentos, que atualmente é de seis meses. Na prática, a nova sala proporcionará um aumento de 10 para 60 no número de cirurgias relacionadas ao câncer de mama por mês no hospital.

Outro objetivo é a compra de clipes metálicos. Eles permitem a identificação do local exato onde o tumor estava na mama do paciente e assim será possível reduzir o número de mastectomias, procedimento que retira 100% da mama.

O projeto também pleiteia a aquisição inédita para um hospital do SUS das chamadas "toucas geladas", utilizadas para evitar a queda de cabelo das pacientes durante o tratamento. A solução está presente nos cinco maiores centros oncológicos do mundo.

"É motivo de muita alegria desenvolvermos mais essa parceira com a Buaiz. Trata-se de uma iniciativa ainda mais especial por ajudar um projeto tão relevante para todos os capixabas como o Juntos Pela Mama. Contamos com a participação do público para arrecadarmos o maior valor possível. Até o momento a ação não tem uma data específica para terminar. A Shipp é parceira do Juntos Pela Mama desde o início da campanha, cedendo espaço para venda dos produtos oficiais desenvolvidos pela marca de roupas Origens.

Sobre a Juntos Pela Mama

Criada em setembro de 2020 por dois médicos do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Vitória, a campanha, que conta com a ajuda de empreendedores capixabas, tem o propósito de melhorar a realidade do tratamento do câncer de mama no Espírito Santo. 

Pontos moeda