Geral

Eleições EUA: Joe Biden defende democracia e contagem de todos os votos

Sem citar o adversário Donald Trump, o ex-vice-presidente dos EUA ressaltou o recorde histórico do número de votos da corrida eleitoral de 2020

Foto: Reprodução / Instagram

Na reta final das eleições do Estados Unidos, o candidato Joe Biden fez um discurso na madrugada deste sábado (7) em tom conciliador para defender a democracia e a contagem de todos os votos. A mensagem foi transmitida do comitê de campanha democrata.

Sem citar o adversário Donald Trump, o ex-vice-presidente dos EUA ressaltou o recorde histórico do número de votos da corrida eleitoral de 2020 e pediu calma aos eleitores ao citar a lentidão das contagens em alguns estados, como a Pensilvânia.

Biden festejou a crescente diferença de votos sobre o presidente Donald Trump, sobretudo a virada ocorrida na Pensilvânia, estado que pode selar a vitória do ex-vice-presidente na corrida eleitoral.

"Fica cada vez mais clara a nossa vitória e a mudança escolhida pelo povo norte-americano frente às conduções da pandemia de coronavírus, da crise econômica pela qual o país atravessa e da política ambiental", disse o democrata.

*Com informações do portal R7


Pontos moeda