Geral

Helicópteros são usados nas buscas por chefe de máquinas de rebocador que afundou em Guarapari

O homem desapareceu no final de semana, quando o barco rebocador que ele trabalhava naufragou

Foto: Reprodução

Continuam as buscas pelo chefe de máquinas do rebocador que afundou no litoral de Guarapari. Eric Barcelos Rangel, de 57 anos, está desaparecido desde o último domingo (01), quando o barco naufragou. Duas embarcações da Capitania dos Portos do Espírito Santo, uma aeronave e um helicóptero do Notaer estão sendo utilizados para ajudar nas buscas. 

A embarcação havia partido do Porto de Vitória na manhã de domingo (01) e deveria ter chegado ao Porto de Açu, no Rio de Janeiro, na madrugada de segunda-feira (02). Outros dois tripulantes foram resgatados e estão internados em um hospital de Vitória.

Segundo a Marinha, os tripulantes resgatados foram localizados na tarde de segunda, na área de fundeio de Vitória, local em que as embarcações aguardam liberação para atracar. Eles foram levados para a Capitania dos Portos, onde receberam os primeiros atendimentos médicos em uma ambulância do Samu. Em seguida, eles foram encaminhados ao hospital.

A empresa responsável pelo barco rebocador afirmou que vai ouvir os dois tripulantes resgatados para entender as circunstâncias do ocorrido. Segundo a empresa, a embarcação que se envolveu no acidente fazia o trajeto constantemente. O último contato com a equipe, antes do naufrágio, teria acontecido por volta das 16 horas de domingo (01) e nenhum problema teria sido relatado.

A Marinha do Brasil informou que abriu um inquérito administrativo para apurar as circunstâncias do naufrágio do barco. Após concluído, o Inquérito será encaminhado ao Tribunal Marítimo, que fará a devida distribuição e autuação e dará vista à Procuradoria Especial da Marinha, para que adote as medidas necessárias.

*Com informações da repórter Fernanda Batista, da TV Vitória/Record TV. 

Pontos moeda