Geral

Restaurante de Guarapari doa mais de mil dólares a hospital destruído por explosão no Líbano

O restaurante Tarboush doou todo o dinheiro arrecadado a partir da venda dos doces árabes a um hospital atingido pela explosão no porto de Beirute, em agosto

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
Com os doces, Rami conseguiu arrecadar mais de mil dólares para o hospital. 

No dia 04 de agosto, uma explosão no porto de Beirute, no Líbano, causou a morte de mais de 150 pessoas e deixou aproximadamente 4 mil feridos, além de milhares de desabrigados. Devido à tragédia, bairros foram devastados e dezenas de hospitais ficaram destruídos. Um deles foi o Lebanese Hospital Geitaoui, para o qual o morador de Guarapari Rami Jrab doou uma quantia de mais de mil dólares arrecadada com a venda de doces árabes produzidos no restaurante Tarboush.

Rami Jrab, proprietário do restaurante Tarboush, situado no Centro de Guarapari, é libanês e vive no município há quase seis anos. Ao assistir a tragédia que abalou o país onde vive a família, resolveu encontrar uma maneira de ajudar. “Mesmo estando longe, senti muito pelo que estava acontecendo. Vi tudo quebrado e quis ajudar de algum jeito”, relatou.

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
A doação será usada na reconstrução da unidade de diálise do Lebanese Hospital Geitaoui.

Foi assim que surgiu a ideia de reverter todo o dinheiro obtido através das vendas dos doces árabes, entre os meses de agosto e setembro, em doação para um dos hospitais devastados pela explosão, o Lebanese Hospital Geitaoui. “Os clientes vieram comprar os doces para nos ajudar e conseguimos fazer a doação de mais de mil dólares para o hospital”, contou Rami Jrab.

Assim, em outubro, o hospital recebeu a quantia de US$1.050,00, o equivalente a mais de R$5.640, arrecadados pelo restaurante Tarboush. O pai de Rami, que vive no Líbano, foi o encarregado de entregar a doação, que foi recebida com muita gratidão pela instituição. A direção do hospital agradeceu ao generoso suporte e escreveu à Jrab informando que a doação será utilizada na reconstrução da unidade de diálise.

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
O pai de Rami, que vive no Líbano, foi o encarregado de entregar a doação.

Aqui no Brasil, o empresário comemorou a possibilidade de ajudar a instituição. “Fiz pouco, mas é muita coisa pra mim. Fico feliz em saber que os pacientes terão mais conforto, agora. Isso é muita coisa, estou muito satisfeito em ajudar”.

Pontos moeda