Tricampeão: Folha Vitória é eleito veículo do ano em internet pelo terceiro ano consecutivo

Geral

Tricampeão: Folha Vitória é eleito veículo do ano em internet pelo terceiro ano consecutivo

Há mais de 30 anos, o prêmio consagra as empresas e os profissionais que se destacam no desenvolvimento da comunicação capixaba

Foto: Reprodução
Lunaiara Rodrigues, do núcleo digital e Geraldo Vimercati, diretor executivo da Rede Vitória, recebendo o Prêmio Colibri 2020

O Jornal Online Folha Vitória foi eleito, pelo terceiro ano consecutivo, o veículo do ano na categoria Internet, na 33ª edição do tradicional Festival Colibri. A premiação foi realizada na noite desta quinta-feira (12), na Casa S Buffet, em Santa Lúcia, Vitória. Neste ano, por conta da pandemia do novo coronavírus, o evento aconteceu de forma híbrida e com número reduzido de representantes.

Há mais de 30 anos, o prêmio consagra as empresas e os profissionais que se destacam no desenvolvimento da comunicação capixaba. 

O Folha Vitória ganhou na categoria "Veículos do Ano – Internet", se tornando tricampeão - uma vez que venceu as duas edições anteriores. A premiação foi recebida pelo Diretor Executivo da Rede Vitória, Geraldo Vimercati, além de Lunaiara Rodrigues e Vinícius Ferreira, do Núcleo Digital.

Foto: Divulgação
Vinícius Ferreira, Lunaiara Rodrigues, do núcleo digital e Geraldo Vimercati, diretor executivo da Rede Vitória.

Para Vimercati, a conquista do prêmio é resultado de um trabalho que vem sendo muito bem desenvolvido ao longo dos 13 anos de existência do jornal online e, neste ano de pandemia, se destacou pela qualidade da informação prestada aos cidadãos capixabas.

"O Folha Vitória, neste período de pandemia, foi o principal veículo online que a população teve para buscar informações sobre o que estava acontecendo no Espírito Santo, no Brasil e no mundo, tudo gratuitamente e com a credibilidade do nosso jornalismo. O Folha bateu todos os recordes, com mais de 400 mil leitores por dia e chegou a atingir mais de 40 milhões de pageviews. Isso mostra que as pessoas acreditam e confiam no nosso trabalho", comemorou.  

Foto: Divulgação

O Diretor Executivo da Rede Vitória, também, ressaltou a cobertura jornalística do jornal online durante as Eleições Municipais, que conta com o maior conjunto de pesquisas eleitorais realizadas no Estado nos últimos 10 anos. "Este foi um ano de transformações e a Rede Vitória se transformou para se adaptar a nova realidade. A premiação é o resultado de que não só a população, mas também as agências e os anunciantes reconhecem a qualidade do Folha Vitória. É um incentivo para todos os colaboradores", completou Vimercati.