Geral

Enem: veja a correção da prova e análise das questões polêmicas deste domingo (21)

Os professores do QG do Enem comentaram as principais questões das provas de Linguagens e Ciências Humanas aplicadas neste domingo (21)

Mais de 58 mil capixabas realizaram, neste domingo (21), as provas de Redação, Linguagens e Ciências Humanas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

Após o encerramento do primeiro dia de provas, os professores do QG do Enem comentaram ao vivo as principais questões (reveja no vídeo acima). Além disso, os professores do Anglo Leonardo da Vinci divulgaram um gabarito extraoficial das provas de Linguagens e Ciências Humanas.

O gabarito oficial do Enem 2021 está previsto para ser divulgado no dia 01 de dezembro, três dias após a aplicação das provas de Matemática e Ciências da Natureza, que acontecem no próximo domingo (28). 

A transmissão da correção das provas foi realizada por meio do portal R7 - parceiro do Folha Vitória - com o QG do Enem, curso preparatório para o exame e vestibulares. 

Saiba como foi o primeiro dia de provas do Enem no ES

Foto: Reprodução /Youtube

O primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio foi marcado por correria de última hora por parte dos candidatos e trânsito intenso de veículos nos locais de prova na Grande Vitória.

Na Avenida Vitória, na Capital, região onde se encontram diversos locais de prova, o fluxo intenso de veículos provocou congestionamento no trânsito. Alguns participantes precisaram descer dos carros e seguiram andando para conseguirem entrar nos locais de prova.

No conteúdo das provas, questões relacionadas ao meio ambiente, cultura indígena e até MPB. A música "Admirável Gado Novo", do cantor e compositor Zé Ramalho, foi utilizada como tema para que os estudantes analisassem questões de exclusão envolvendo indígenas e a população carcerária.

No próximo domingo (28), os candidatos terão até as 18h30 para responder a 90 questões, sendo 45 de matemática e 45 de ciências da natureza (química, física e biologia).

Pontos moeda