Geral

VÍDEO | "E se fosse seu filho?": conheça mais sobre o diagnóstico de autismo

A psicopedagoga do Força Azul Autismo, Bárbara Campos, e a presidente da Amaes, Pollyana Paraguassú, conversaram com a psiquiatra infantil Fernanda Mappa na estreia da live no Folha Vitória

Com o intuito de promover a conscientização e esclarecer dúvidas sobre o transtorno do espectro autista, o Folha Vitória transmitiu, nesta quinta-feira (18), a primeira live  "E se fosse seu filho?".

O tema da estreia foi os desafios do diagnóstico e do tratamento das pessoas com o transtorno, também chamado de TEA.

A psicopedagoga do Força Azul Autismo, Bárbara Campos, e a presidente da Associação dos Amigos dos Autistas do Espírito Santo (Amaes), Pollyana Paraguassú, conversaram com a psiquiatra infantil Fernanda Mappa.

"E se fosse seu filho?" abre espaço para esclarecer dúvidas sobre o espectro autista

Foto: Reprodução /Youtube

O transtorno do espectro autista, também conhecido como TEA, está relacionado a condições caracterizadas por algum grau de comprometimento no comportamento social, na comunicação e na linguagem.

As lives do "E se fosse seu filho" serão transmitidas sempre às quintas-feiras, a cada 15 dias, pelo Folha Vitória e pela página do Facebook do jornal online. A live é uma parceria com o Força Azul Autismo e com a Associação dos Amigos dos Autistas do Espírito Santo (Amaes).

Durante as transmissões, você poderá enviar a sua pergunta através do chat para que as convidadas esclareçam. 

Pontos moeda