Geral

VÍDEO | Enem: tire suas dúvidas sobre a prova de Ciências da Natureza

O professor Paulo Vitor tem dicas dos temas mais cobrados na prova para que os candidatos se dediquem e tire suas dúvidas antes da prova

Gabriel Barros

Redação Folha Vitória

Reta final dos estudos! A dez dias para o inicio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Folha Vitória, em parceria com a Gama Ensino, trouxe a penúltima live com dicas para os candidatos fazerem bonito na prova.

Foto: Divulgação/ Gama Ensino

O professor Paulo Vitor apresentou dicas dos temas mais cobrados no exame de Ciências da Natureza. Além disso, durante a live, foi possível tirar dúvidas no chat. 

Lives e dicas sobre o Enem no Folha Vitória

Foto: Divulgação

Todas as quartas e quintas-feiras, às 19h30, os candidatos podem conferir dicas importantes por áreas.

Além disso, o candidato recebe orientações do que fazer tanto na véspera, quanto no dia das provas.

Na última live, que foi ao ar nesta quarta-feira (10), o professor da Gama Ensino, Eduardo Damiani, trouxe dicas da área de Matemática e suas Tecnologias.

>> ASSISTA A LIVE SOBRE A PROVA DE MATEMÁTICA 

Listas de exercícios também são disponibilizadas gratuitamente para os candidatos. As lives são uma parceria entre o Folha Vitória, a Gama Ensino e a Anole.

Saiba como será a prova do Enem 2021

Ao todo, 76.814 capixabas se inscreveram e estão aptos a realizar o Enem em 2021. As provas, tanto na versão impressa como na digital, estão marcadas para os dias 21 e 28 de novembro.

As provas terão 180 questões de múltipla escolha aplicadas em dois domingos consecutivos. As perguntas objetivas são divididas em quatro áreas de conhecimento: ciências humanas e suas tecnologias, ciências da natureza e suas tecnologias, linguagens, códigos e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias.

No primeiro dia, o candidato terá 5h30 para responder a 45 questões de ciências humanas, 45 de linguagens e escrever a redação. No segundo dia de prova, precisará responder a 45 perguntas de matemática e mais 45 de ciências da natureza em 5h. No total, uma maratona com 10h30 de duração.

ASSISTA TAMBÉM:

>> Confira as principais apostas para a prova de Humanas do Enem

>> Aprenda técnicas para ir bem prova de Linguagens do Enem

>> Veja dicas para ter uma redação nota 1000 na redação do Enem

Pontos moeda