Geral

Após feriadão chuvoso, dia começa com sol em grande parte do ES

O Instituto Nacional de Meteorologia mantém dois alertas até às 10 horas desta quarta para chuvas intensas em todo o estado

Foto: Folha Vitória

O primeiro dia útil do mês de novembro começou com sol na maior parte do Espírito Santo. Para esta quarta-feira (03), já estava previsto a diminuição da intensidade das fortes chuvas que atingiram o estado durante o feriado prolongado do Dia de Finados.

Apesar do predomínio do sol nas primeiras horas do dia, o Instituto Nacional de Meteorologia mantém dois alertas até às 10 horas desta quarta para chuvas intensas em todo o estado.

Segundo a Climatempo, durante esta quarta, a chuva diminui em frequência e em intensidade com o afastamento da baixa pressão atmosférica para o alto-mar. Mas o norte capixaba ainda pode ter chuva forte ao longo do dia.

ES tem 30 alertas vigentes

O boletim da Defesa Civil do Espírito Santo, divulgado no início da manhã desta quarta, aponta que há 30 alertas vigentes para inundação e deslizamento de terra em vários municípios capixabas.

Foto: Divulgação / Defesa Civil

Ainda de acordo com o boletim, Aracruz foi a cidade capixaba onde mais choveu em 24 horas, no período encerrado às 6 horas desta quarta. Foram mais de 50 milímetros acumulados. Na Grande Vitória, o maior acumulado foi em Viana, com 45,03 mm.

Foto: Divulgação / Defesa Civil


Serra registrou quase 150 milímetros no feriado

De acordo com o boletim extraordinário da Defesa Civil do Espírito Santo, em 24 horas - período encerrado às 17 horas desta terça-feria (02), o município da Serra registrou um acumulado total de 148 milímetros de chuva.

Foto: Reprodução


Pontos moeda