Geral

Bebida capixaba é medalhista em competição internacional

Foram mais de 1.800 bebidas participantes em mais de 42 categorias. Além da marca capixaba, o Brasil ficou entre os três maiores medalhistas da competição

Foto: Divulgação

Uma competição internacional de destilados, que aconteceu no final de outubro, em Bruxelas, capital da Bélgica, consagrou uma marca capixaba entre seus grandes vencedores de 2021. 

O Gin 743, produzido pela Zucchi Destilaria, que fica em Jardim Limoeiro, na Serra, conquistou a medalha de prata no Spirits Selection by Concours Mondial de Bruxelles - CMB 2021.

A premiação, que acontece todos anos há mais de duas décadas, reuniu jurados de 23 países para avaliar cerca de 1.800 bebidas. 

O Brasil foi um dos países com a maior quantidade de destilados apresentados e ficou em terceiro lugar, com maior número de medalhas. 

De acordo com a destilaria, que foi idealizada por cinco amigos em 2019 e começou a produção em 2021, o Gin 743 foi lançado em janeiro deste ano e não é a primeira vez que a bebida faz bonito em uma competição. Na ExpoCachaça 2021, conquistou a medalha de prata e se consagrou como o único gin capixaba medalhista.

 

Pontos moeda