Geral

Postes na estrada: Crea-ES notifica responsáveis pela reforma em Presidente Kennedy

O relatório de vistoria realizado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, com todos os detalhes da operação denominada vagalume, deve ser concluído num prazo estimado de sete dias

Foto: Leitor | Whatsapp Folha Vitória

O prefeito, o secretário municipal de obras e o fiscal da obra realizada pela prefeitura de Presidente Kennedy em uma estrada do município entregue com postes no meio da pista, no Sul do Espírito Santo, foram notificados nesta quarta-feira (04) pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES).

Segundo o Conselho, a comunicação de infração também será emitida à Concessionária de Energia Elétrica EDP, à empresa executora do serviço e aos três responsáveis técnicos pelas obras.

A equipe do Crea, que realizou vistorias técnica e fiscal, além de orientar atuou de forma educativa e punitiva. O órgão informou que o relatório de vistoria com todos os detalhes da operação vagalume será concluído num prazo estimado de sete dias.

>> Começa a retirada de postes no meio de estrada em Presidente Kennedy

De acordo com informações do Conselho, o presidente do órgão, Jorge Silva, está acompanhando todo o serviço realizado no município. “Estamos cobrando explicações a todos os responsáveis por esses serviço realizado em Presidente Kennedy. Engenharia tem que ser feita com boas práticas e respeitar normas técnicas. Vamos tomar todas as providências que nos cabem no sentido de exigir a reparação emergencial e imediata daquele trecho e evitando a ocorrência de possíveis acidentes, até mesmo fatais, e garantindo a manutenção da segurança da sociedade”, disse..

O Crea-ES também deverá analisar os projetos da obra, verificar se houve exercício irregular da profissão e, inclusive, investigar possíveis infrações ao código de ética profissional. Todos os envolvidos pela obra de reforma terão 15 dias para prestar esclarecimentos sobre o serviço que foi realizado no local.


Pontos moeda