Geral

Cabeça de criança fica presa em portão de escola e bombeiros usam marreta para resgate

Incidente ocorreu em escola de Maruípe, em Vitória. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma marreta foi usada para quebrar parte do reboco de uma parede

Uma criança de oito anos ficou com a cabeça presa entre um portão de grade e a parede de uma escola municipal no bairro Santa Martha, Vitória. O incidente aconteceu na tarde desta quarta-feira (17). As informações foram divulgadas pelo Corpo de Bombeiros nas redes sociais. 

De acordo com os bombeiros, o menino não ficou ferido. Assim que receberam o chamado, a equipe foi até o local para prestar socorro e ajudar a soltar a criança.

Os militares utilizaram uma marreta e um ponteiro para quebrar um pedaço do reboco da parede, o que facilitou a retirada da cabeça do menino do portão. Ele já foi entregue aos cuidados da mãe que estava no local e acompanhou o resgate. 

A Secretaria de Educação de Vitória (Seme) informou que o incidente aconteceu na hora do recreio. A escola rapidamente acionou o Corpo de Bombeiros e a família da criança. 

No local, com a mãe presente, os bombeiros liberaram o estudante. O menino não ficou machucado e, após avaliação da mãe, ele escolheu ficar na escola e terminar as aulas.

A Seme informou ainda que nesta quinta-feira (18), uma equipe da Gerência de Acompanhamento e Manutenção das Obras (Gamo) fará uma visita técnica à escola para avaliar o local da ocorrência. Além disso, a secretaria também manterá contato com a família, prestando toda a assistência necessária.

Foto: Reprodução TV Vitória


Pontos moeda