Geral

Dia começa com sol, mas há previsão de chuva em cidades do ES

Quatro municípios seguem em alerta moderado para risco de deslizamento de terra devido ao volume acumulado de chuva

Foto: Folha Vitória

Após mais um final de semana com chuva, a segunda-feira (22) começou com tempo aberto na Grande Vitória. Quem acordou mais cedo, observou o sol nascendo entre nuvens e há previsão de chuva ao longo do dia.

De acordo com o Incaper, o dia será com muitas nuvens e algumas aberturas de sol em todo o Espírito Santo. Chove em alguns momentos do dia, pelo litoral capixaba, Norte e Noroeste do Estado. 

Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), o Espírito Santo segue com quatro municípios em alerta moderado para risco de deslizamento de terra devido ao volume acumulado de chuva. Há possibilidade de movimentação de massas em Mimoso do Sul, Iúna, Ibatiba e Castelo.

Segundo o boletim da Defesa Civil do Estado, divulgado na manhã desta segunda-feira, Viana foi a cidade capixaba onde mais choveu em 24 horas. Ao todo, foi registrado acumulado de 25.25 milímetros.

Veja os municípios do ES em que mais choveu em 24 horas

Viana - 25.25
Aracruz - 16.8
Baixo Guandu - 15
Santa Maria de Jetibá - 14.25
Fundão - 13.68
Vila Velha - 13.2
Serra - 12.84
São Roque do Canaã - 10.46
Água Doce do Norte - 10.35
Ibiraçu - 10.09
Itarana - 10

7 pessoas seguem desalojadasno ES

O muro de uma residência que fica no bairro João Valim, em Afonso Cláudio, caiu neste domingo (21). De acordo com a Defesa Civil Estadual, três pessoas ficaram desalojadas no município.

Outras três pessoas ficaram feridas após uma casa desabar, neste sábado (20), no bairro Jardim Campo Grande, em Cariacica. Um outro imóvel acabou atingido. Por conta do desabamento, cinco pessoas ficaram desalojadas.

A Defesa Civil de Cariacica informou que esteve no local para atender a ocorrência juntamente com equipe do Corpo de Bombeiros e do Samu. A área foi totalmente isolada.

A Prefeitura de Cariacica disse que a Secretaria de Assistência Social prestou atendimento às famílias e forneceu colchões e cestas básicas, já que elas ficaram alojadas na casa de familiares próximos.

No bairro Rio Marinho, também em Cariacica, houve o registro de um deslizamento de terra, mas sem vítimas. Na região de Porto de Santana, parte do asfalto cedeu.

Alerta de chuva para 27 cidades do ES

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um alerta amarelo de perigo potencial de chuvas intensas para 27 cidades do Espirito Santo.

Segundo o instituto, o volume da chuva pode chegar a 50 mm/dia. O aviso informa ainda que os ventos podem chegar a 60 km/h. O alerta é válido até às 11h de segunda-feira (22).

VEJA A LISTA:

Água Doce do Norte
Águia Branca
Alto Rio Novo
Barra de São Francisco
Boa Esperança
Colatina
Conceição da Barra
Ecoporanga
Governador Lindenberg
Jaguaré
Linhares
Mantenópolis
Marilândia
Montanha
Mucurici
Nova Venécia
Pancas
Pedro Canário
Pinheiros
Ponto Belo
Rio Bananal
São Domingos do Norte
São Gabriel da Palha
São Mateus
Sooretama
Vila Pavão
Vila Valério
Pontos moeda