Geral

Instituto Americo Buaiz realiza campanha de incentivo e valorização ao trabalho voluntário

O IAB é uma organização da sociedade civil que nasceu em 4 de julho de 2017 com a missão de apoiar o desenvolvimento social do Espírito Santo

Solidariedade, empatia e compaixão. Seja em defesa de uma causa, uma instituição ou de pessoas em situação de risco, o trabalho voluntário tem um papel ativo na transformação de qualquer sociedade. Por conta disso, o Instituto Americo Buaiz (IAB) está com uma campanha de incentivo e valorização ao trabalho voluntário.

A proposta da campanha de sensibilização ao voluntariado é incentivar o público e ampliar os horizontes da vida pensando no próximo que necessita de alguma ajuda. Essas boas ações ´podem ser feitas doando algo simples como atenção e tempo.

Foto: Instituto Americo Buaiz/Linkedin

O IAB atua diariamente com a solidariedade, voluntariado e a responsabilidade social. Com a proximidade das festas de fim de ano, o instituto aproveitou o momento para apresentar a campanha, justamente, por ser uma época em que as pessoas já estão mais solícitas e abertas às causas sociais.

De acordo com a gerente executiva do IAB, Paula Resende Martins, outro intuito da campanha é mostrar que  atitudes simples, que vão ao encontro do outro, podem ajudar quem precisa e despertam a realização de fazer o bem.

"As ações voluntárias podem ser individuais ou coletivas, grandes ou pequenas. Nosso objetivo é provocar no sujeito o interesse e a motivação em fazer algo pelo próximo. Comece no seu espaço convívio, olhe ao redor, sempre é possível e, acredite, é mais fácil do que se possa imaginar", disse Paula.

Buscar novas habilidades para desenvolver, procurar por alguma causa que se identifique, ter disponibilidade e comprometimento e colocar-se no lugar do outro são sinais importantes para um voluntariado.  

Seja um voluntário 

Foto: jarmoluk/Pixabay

O Instituto Americo Buaiz é uma organização da sociedade civil que nasceu em 4 de julho de 2017 e tem como missão apoiar o desenvolvimento social no Espírito Santo, usando a força da comunicação em favor de entidades do Terceiro Setor e promovendo ações e projetos nas áreas de educação, cultura, assistência social e meio ambiente.

Ao todo, quatro associações, entidades filantrópicas e fundações do Espírito Santo recebem este apoio: Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci), Fazenda da Esperança, Instituto Todos os Cantos e Junior Achievement ES.

Os interessados em exercer trabalhos voluntários, podem acessar o site do IAB, conhecer um pouco mais das entidades apoiadas pelo instituto e se tornar um novo voluntário. Para fazer parte da equipe basta preencher um formulário com os dados pessoais.

Podem requerer o apoio social do IAB as instituições do Terceiro Setor, devidamente regularizadas perante os órgãos competentes, e legalmente constituídas há pelo menos três anos. Basta acessar o portal e preencher o formulário de requerimento de apoio social enviando os documentos solicitados.



Pontos moeda