Geral

Lembra dos tuk-tuk de Vitória? Saiba o que aconteceu com os veículos divertidos

O transporte elétrico funcionava como um triciclo que podia carregar até duas pessoas, além do motorista. Em fevereiro do ano passado, 20 "tuk-tuks" circulavam em alguns bairros da Capital

Foto: Divulgação / Uber

No início do ano passado uma novidade atraiu a atenção de moradores de Vitória: o 'tuk-tuk'. O veículo elétrico era uma espécie de triciclo, e o serviço chegou no Brasil por meio da Uber, em parceria com a Movida, empresa de aluguel de carros.

Podendo carregar até duas pessoas, além do motorista, 20 "tuk-tuks" estavam disponíveis no início de fevereiro de 2020 em alguns bairros próximos da orla da Capital.

O cinto de segurança era obrigatório e, segundo a Uber, o preço mínimo da viagem era de R$ 4, sendo que a proposta era os veículos só circularem à beira-mar.

Quem pediu uma corrida no veículo se divertiu com a novidade. Ícaro Pratti, de 23 anos, conta que se divertiu em um "tuk-tuk" com o namorado Jacob Kilppel, também de 23.

"As pessoas acenavam e tiravam fotos de nós dois no veículo. Além de ser divertido, o tuk-tuk é 100% elétrico e o preço também é mais baixo se comparado a uma viagem com um carro comum", contou.

>>>Leia também: Com aumento no combustível, 99 e Uber terão reajuste e motoristas ganharão mais no ES

Vitória foi escolhida pela Uber por ter um litoral considerado excelente para os triciclos, como explicou Silvia Penna, gerente de operações da Uber que atua com "tuk-tuks" em países asiáticos. 

Suspenso devido à pandemia, será que o 'tuk-tuk' vai retornar?

A novidade funcionou por pouco mais de um mês na orla de Vitória, e parou de circular devido à pandemia de Covid-19.

A assessoria de imprensa da Uber afirmou que o serviço foi suspenso assim que a quarentena foi decretada na Capital, em março. 

Procurada pelo Folha Vitória, a empresa respondeu nesta quinta-feira (18) que não existe previsão para o retorno dos veículos.

>>> Leia mais: Carro bate em Tuk-tuk e duas pessoas ficam feridas na Terceira Ponte


Pontos moeda