Dino (divulgador de notícias)

Geral

Mercado da construção civil impulsiona a economia no litoral catarinense

Na construção civil, parceria entre famílias Kreich e Grasel rende novos empreendimentos.

Foto: Divulgação/DINO

Governador Celso Ramos é conhecido por suas 30 praias e natureza que conquistam turistas e investidores que a escolhem como destino de férias ou de recursos. Um dos resultados desse potencial é o crescimento do município nos últimos anos. Pesquisa recente, divulgada pela Caravela Soluções, que trabalha com inteligência de mercado e analisa a economia dos municípios, colocou Governador Celso Ramos na lista das cidades que os investidores devem manter no radar. De acordo com publicação, Governador Celso Ramos mereceu destaque por seu desempenho positivo dos últimos anos, impulsionado principalmente por investimentos na construção civil, com crescimento de área construída superior a 15% ao ano nos últimos anos, aumento no volume de circulação de pessoas e de negócios e arrecadação de tributos.

O Índice de Desenvolvimento Humano, que leva em consideração aspectos como renda, longevidade da população e educação, também é destaque e considerado alto na cidade. A longevidade é o maior destaque do IDH, estando acima da média do estado

Unindo suas belezas naturais e o desenvolvimento, a localidade possui uma infraestrutura sustentável de grande porte para apoiar moradores e turistas. Além disso, é também uma das praias brasileiras premiadas pelo Programa Internacional da Bandeira Azul, programa esse que premia anualmente praias e marinas que se preocupam com a sustentabilidade e motivam a preservação. Com 15 certificados, Santa Catarina garante 53,57% dos pontos azuis no país. O hasteamento da Bandeira Azul assegura aos visitantes mais informações sobre os locais, qualidade da água e ações de educação ambiental.

A construção civil vem puxando essa alta, principalmente empresas com gestão familiar. Um dos exemplos o caso das famílias Kreich e Grasel, que se unem para trazer novos empreendimentos de alto padrão para a praia de Palmas, em Governador Celso Ramos, na região da Grande Florianópolis, litoral de Santa Catarina. A pandemia trouxe uma série de ensinamentos. Um deles foi mostrar a importância de casa, do aconchego e da estrutura do lugar onde vivemos. A busca por cidades com melhor qualidade de vida está aumentando e impulsionando o crescimento do município de Governador Celso Ramos.

A família Kreich já atua na construção civil, com foco no alto padrão e em inovação. “Estamos há 12 anos no mercado e entregamos sempre o melhor para os moradores, investindo em eficiência e segurança”, explica Airton Kreich. Já a família Grasel é mais conhecida pela sua marca de produtos lácteos, a Lac Lelo, que iniciou sua trajetória em 1960, mas só em 1999 tomou a forma e nome com a qual é conhecida hoje. Segundo Maikel Grasel, sua família sempre frequentou a praia de Palmas, onde adquiriu um apartamento da Kreich Construtora, tendo assim o primeiro contato com Airton. Após uma parceria de permuta de uma quadra, Maikel e Airton firmaram sociedade. “Frequentamos a praia de Palmas há 25 anos e decidimos investir nessa região, e, por já conhecermos o trabalho e os valores da Kreich, decidimos entrar em contato e nos unirmos, criando, assim, a Kreich & Grasel”, comenta Maikel.

Com esse novo empreendimento na praia de Palmas, a projeção é de um VGV (valor geral de vendas) na ordem de 150 milhões de reais. Esse será o primeiro home club da região, com altíssimo padrão construtivo e tecnológico, além de todo projeto sustentável. O investimento na cidade tem gerado o desenvolvimento sustentável e consequente valorização.

Pontos moeda