Moradores da Serra correm risco por falta de manutenção em postes

Geral

Moradores da Serra correm risco por falta de manutenção em postes

Fios embolados, quebrados e até mesmo caídos no chão preocupam a comunidade

Foto: TV Vitória

Uma situação complicada e perigosa tem tirado o sono de moradores do bairro São Marcos II, na Serra. Fios e cabos de postes da região estão sem os cuidados necessários e colocam a comunidade em risco. 

São fios embolados, quebrados e até mesmo caídos no chão. O morador José Filho disse à TV Vitória/RecordTV que se sente inseguro.

"Isso é um risco até pra as crianças. A fiação tá toda exposta", reclamou José. 

O homem disse que o problema maior é em um poste que está abaixo do nível da rua. Segundo ele, quando veículos de grande porte passam, danificam ainda mais os fios. 

"Problema está naquele poste. Por ele ser um pouco mais baixo do que o nível da rua, aí ele acaba dando esse problema. A fiação fica baixa. Uma van que passa, um ônibus que passa, acaba deteriorando os fios", explicou o morador que gravou um vídeo denunciando a situação do bairro para a TV Vitória.

De acordo com a comunidade, a EDP, concessionária responsável pela energia na região, já foi acionada para que o poste seja retirado do local. 

No entanto, a empresa disse que os fios e cabos pertencem as operadoras de internet, telefonia e tv a cabo. Ainda segundo a EDP, as empresas serão notificadas para que façam a retirada ou manutenção no local.