Geral

Relatório aponta torres de alta-tensão próximas a aeroporto onde pousaria avião com Marília Mendonça

Avião onde estava a cantora caiu a apenas 2 km do aeroporto de Ubaporanga, na cidade mineira de Caratinga, onde deveria pousar

Foto: Reprodução/ Google Earth

O avião que transportava a cantora Marília Mendonça e mais quatro pessoas caiu a apenas 2 km do aeroporto de Ubaporanga, na cidade mineira de Caratinga, onde deveria pousar. A artista e os demais ocupantes da aeronave morreram no acidente.

Segundo relatório obtido pelo portal R7, o sistema de informações aeronáuticas do aeroporto onde o avião deveria pousar apontava que havia torres de alta tensão em montagem, oferecendo risco a aproximação. 

O relatório, chamado Infotemp, indicou que as torres que estavam sendo instaladas violavam o plano básico de zona de proteção do aeroporto de Ubaporanga. O relatório apontando essa irregularidade foi divulgado pelo sistema nos dias 3 de julho e 13 de setembro.

O local onde o avião caiu é de difícil acesso e fica na zona rural de Piedade de Caratinga, a cerca de 300 km de Belo Horizonte. Os corpos foram levados para o Posto Médico Legal da cidade de Caratinga.

De acordo com o capitão Jefferson, da Polícia Militar, que acompanha a operação no local, o fato da região ser de difícil acesso complica as condições da própria operação de resgate.

"É uma região de cachoeiras, na zona rural, entre as cidades de Caratinga e Piedade de Caratinga e a cerca de 2 km do aeroporto. A informação que se tem é que o avião iria pousar, mas teve alguma dificuldade e tentou fazer um pouso forçado. Infelizmente, caiu em uma região de difícil acesso, dificultando até mesmo o resgate".

Foto: WILL DIAS / AgNews
Cantora tinha apenas 26 anos

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 15h30 para atender a uma ocorrência de queda de aeronave. No local, os militares verificaram que o avião de pequeno porte, de prefixo PT-ONJ, caiu em um curso d'água, em uma região de pedras e de difícil acesso.

Os bombeiros identificaram cinco corpos presos às ferragens, entre eles o de Marília Mendonça. Ela faria um show na noite desta sexta-feira (5) no Parque de Exposições de Caratinga. 

Além de Marília Mendonça, morreram no acidente: o piloto Geraldo Martins de Medeiros Júnior;  o copiloto Tarciso Pessoa Viana; o produtor Henrique Ribeiro e o tio e assessor de Marília Mendonça, Abiceli Silveira Dias Filho. 

LEIA TAMBÉM:

>> Marília Mendonça viu o mar pela 1ª vez na vida no Espírito Santo

>> Fãs lamentam morte da cantora Marília Mendonça nas redes sociais

* Com informações do Portal R7

Pontos moeda