Geral

Réveillon: São Mateus cancela shows na orla, mas mantém queima de fogos

De acordo com a prefeitura, o motivo do cancelamento dos shows é a ameaça de uma quarta onda de covid-19

Foto: Reprodução/Pexels

Os shows que, tradicionalmente, atraem milhares de pessoas para o réveillon no balneário de Guriri, em São Mateus, no Norte do Estado, foram cancelados. 

A prefeitura informou, nesta terça-feira (30), que não haverá shows na orla durante o Réveillon 2022 por causa da pandemia da covid-19 e da possibilidade de uma quarta onda atingir o país. No entanto, a queima de fogos será mantida.

"Diante da realidade da pandemia e a ameaça de uma quarta onda da covid-19, com uma nova variante do coronavírus, a Ômicron, e, considerando a manutenção do trabalho de vacinação que vem sendo efetuado no Município, o prefeito Ailton Caffeu, em conjunto com as Secretarias de Turismo, Cultura, Assistência Social, Saúde e Defesa Social, decidiu cancelar a festa de Réveillon nos balneários de São Mateus", destacou a prefeitura.

Relembre como foi o réveillon 2021 no ES

O ano de 2021 chegou silencioso nas praias do litoral capixaba. Nenhuma prefeitura manteve as tradicionais queima de fogos de artifício na hora da virada. O cancelamento foi uma forma de desestimular aglomerações para conter o avanço do coronavírus no Espírito Santo.

Vitória, Serra, Guarapari e Linhares, por exemplo, proibiram montagem de tendas para que não houvesse festas nas praias. 

Embora em uma quantidade inferior, diferente da registrada normalmente durante as festas de réveillon, grupos formados por amigos e familiares fizeram questão de ir aos principais balneários do Espírito Santo.

Na época, a equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV percorreu na época as principais praias de Vitória e Vila Velha e flagrou muitas pessoas sem máscaras e descumprindo o distanciamento social orientado pelas autoridades, em função da covid 19.

Leia também: Pode abraçar? Veja com serão as festas de fim de ano no ES

Pontos moeda