Geral

Trecho da BR-259 onde quatro pessoas morreram em acidente nesta quarta-feira será duplicado

Segundo o Dnit, o processo licitatório, que vai definir a empresa que conduzirá as obras, ainda está em curso. No entanto, há uma expectativa para que o contrato seja assinado ainda neste mês

Rodrigo Araújo

Redação Folha Vitória
Foto: Rio Doce em Pauta

Cenário de um trágico acidente ocorrido no início da tarde desta quarta-feira (10), que deixou quatro mortos e dois feridos, em João Neiva, no Noroeste do Espírito Santo, a BR-259 deverá ser duplicada e passar por melhorias nos próximos anos, o que pode contribuir para a redução de casos como esse.

O trecho a ser duplicado vai do Km 0 ao 63, entre os municípios de João Neiva e Colatina. Portanto, o local do acidente desta quarta-feira — Km 22,5, no distrito de Acioli — faz parte do trecho contemplado. Além da duplicação, será feita a restauração do pavimento da pista existente. 

O projeto ainda prevê outras melhorias, como novos acostamentos, terceiras faixas e vias laterais, até a divisa do Espírito Santo com Minas Gerais, na cidade de Aimorés. No total, são mais de 100 quilômetros no projeto.

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), o processo de licitação, que vai definir qual empresa será a responsável por conduzir as obras, ainda está em curso.

Entretanto, de acordo com a senadora Rose de Freitas (MDB-ES), que tem acompanhado o processo junto ao Dnit, há uma expectativa para que o contrato de duplicação da BR-259 seja assinado ainda em novembro.

Segundo a senadora, o processo de licitação está em curso, de forma bem-sucedida. O prazo para a execução das obras é de três anos. 

Carreta e carro de passeio bateram de frente

O grave acidente que matou quatro pessoas nesta quarta-feira aconteceu no distrito de Acioli, em João Neiva. Uma carreta e um carro de passeio bateram de frente.

Foto: Reprodução WhastApp

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, no carro envolvido no acidente havia cinco pessoas. Um homem e três mulheres morreram no local. Uma das vítimas que estava no carro e o motorista da carreta foram socorridos e levados para o hospital. 

Chovia muito na hora do acidente e a pista estava bastante molhada. O acidente fez com que a rodovia fosse completamente interditada na altura do km 22,5 e o trânsito precisou ser desviado.

Pontos moeda