Geral

Uber Eats começa a entregar maconha no Canadá

Serviço começou a funcionar nesta segunda, em parceria com a empresa Tokyo Smoke. No país, a maconha para uso recreativo é liberada

Foto: Reprodução

No Canadá, clientes do Uber Eats agora poderão pedir maconha delivery para entregar na porta de casa. Desde 2018, o consumo adulto e recreativo da maconha é permitido no país. O serviço começou a funcionar nesta segunda-feira.

A empresa que vai oferecer o produto é a marca Tokyo Smoke, baseada nos Estados Unidos. Aliás, a empresa tentou começar as operações também e solo americano, mas foi proibida porque lá os serviços de entregas desse produtos não foram liberados, mesmo que em alguns Estados seja permitido o uso da maconha.

Segundo o site Toronto Star, a parceria da Uber com a Tokyo Smoke deve ajudar a desencalhar produtos legais nos estoques das marcas oficiais de maconha.

Análise da New Frontier Data, em setembro, revelou que as vendas globais de cannabis para uso recreativo por meio de fontes legais totalizaram US$ 23,7 bilhões em 2020. Os EUA, sozinhos, foram responsáveis por US$ 20,3 bilhões desse total.

Pontos moeda