Geral

Vídeo mostra momento em que idosa é atacada por pitbulls em Vila Velha; assista

A mulher de 69 anos foi atacada por dois cães na manhã desta segunda (15). Ela teve ferimentos graves e foi levada para um hospital do município

Câmeras de videomonitoramento flagraram o momento em que uma idosa de 69 anos é atacada por dois pitbulls no meio da rua, em Vila Velha. O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (15), no bairro Santos Dumont. 

A mulher, que estava acompanhada do marido e da neta, ia ao supermercado quando foi surpreendida pelos cachorros, que segundo moradores da região, fugiram de uma casa. 

Foto: Reprodução / Circuito Interno

No vídeo, é possível ver que os cachorros tentam atacar o homem primeiro, mas ele reage e chuta os animais. Depois, os cães mordem a perna da idosa, que acaba caindo no chão.

Ao ver que a esposa estava sendo atacada, o homem chuta os cachorros novamente e consegue tirá-los de cima da mulher. 

Foto: Leitor | Whatsapp Folha Vitória

O filho da idosa, que socorreu a mãe para um hospital após o ocorrido, contou que ela teve ferimentos profundos e foi encaminhada para o centro cirúrgico de um hospital de Vila Velha. 

"Ela foi para o centro cirúrgico, pois os ferimentos foram profundos, na cabeça. Minha sobrinha não ficou ferida, mas ficou muito desesperada. Minha mãe perdeu muito sangue, foi desesperador. A família jamais imaginava passar por isso", contou. 

Um homem se apresentou aos policiais como dono dos cães e contou que, de forma esporádica e por motivos familiares, vai até a residência onde os cachorros ficam para cuidar deles.

Durante o atendimento da ocorrência, os militares perceberam que os dois cães ficavam soltos na parte da garagem.

No entanto, segundo eles, o que os separava de quem passava pela rua era apenas um portão preso por uma corrente e um cadeado, com um espaço que pode ser aberto facilmente.

O homem foi encaminhado para a Delegacia Regional do município. Durante o atendimento da ocorrência, os cães foram trancados em outra parte da residência para minimizar o risco de fuga dos animais. O Centro de Zoonoses foi comunicado sobre o fato.

A Polícia Civil informou que o conduzido foi autuado em flagrante por lesão corporal culposa, assinou Termo Circunstanciado e vai responder em liberdade. O caso seguirá sob investigação. 


Pontos moeda