Geral

Vídeo mostra resgate de aluno com cabeça presa em portão de escola em Vitória

O incidente aconteceu na tarde desta quarta-feira (17) em uma escola municipal localizada no bairro Santa Marta

Uma criança de sete anos ficou com a cabeça presa na grade de um portão de uma escola municipal no bairro Santa Martha, Vitória. O incidente aconteceu na tarde desta quarta-feira (17). O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o resgate. 

Foto: Reprodução/ Instagram/ Corpo de Bombeiros

Um vídeo do momento em que a criança era retirada do local foi gravado pela corporação e divulgado nas redes sociais. 

Os bombeiros informaram que o menino não ficou ferido. Assim que receberam o chamado, eles foram até o local para prestar socorro e ajudar a soltar a criança.

"Nossas equipes atuaram buscando em primeiro momento tranquilizar e proteger a criança, vindo logo após fazer a retirada, o que aconteceu com sucesso", informou o tenente coronel BM Wagner. 

Foi necessário o uso de uma marreta e um ponteiro para quebrar um pedaço do reboco da parede, o que facilitou a retirada da cabeça do menino do portão. Segundo o corpo de Bombeiros, logo após o resgate a criança foi entregue aos cuidados da mãe. Ela estava na escola e acompanhou o resgate. 

A Secretaria de Educação de Vitória (Seme) informou que o incidente aconteceu na hora do recreio. A escola rapidamente acionou o Corpo de Bombeiros e a família da criança.

No local, com a mãe presente, os bombeiros liberaram o estudante. O menino não ficou machucado e, após avaliação da mãe, ele escolheu ficar na escola e terminar as aulas.

A Seme informou ainda que nesta quinta-feira (18), uma equipe da Gerência de Acompanhamento e Manutenção das Obras (Gamo) fará uma visita técnica à escola para avaliar o local da ocorrência. Além disso, a secretaria também manterá contato com a família, prestando toda a assistência necessária.

Pontos moeda