Geral

VÍDEO | Abrigo de ônibus cai e duas pessoas ficam feridas em Vitória

Segundo pessoas que estavam no local, estrutura do abrigo estava deteriorada e sem manutenção

Tiago Alencar

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória

Os usuários do transporte público de Vitória foram surpreendidos com a queda de um abrigo de ônibus, na Avenida Beira-Mar, em Vitória, na manhã desta quinta-feira (24). 

Duas pessoas acabaram ficando feridas por conta do acidente, entre elas uma mulher de 44 anos, que, segundo o filho, identificado como Leonardo Honório, tinha acabado de sair de um exame de endoscopia feito no Hospital Estadual de Urgência e Emergência.

"Foi um susto muito grande. Ainda estou muito nervoso. A estrutura caiu em cima dela. Não sei se ela está com a perna quebrada, qual foi a gravidade da lesão. O setor de ortopedia do Hospital São Lucas está tratando dessa questão", disse.

O vereador da Câmara de Vitória, Armandinho Fontoura, registrou o acidente em suas redes sociais. Segundo uma publicação feita pelo parlamentar, além da mulher, um cadeirante também acabou atingido durante a queda da estrutura. Veja o vídeo:

Ainda conforme a publicação do vereador, as duas vítimas foram socorridas e levadas para o Hospital São Lucas, que fica próximo do local.

A responsabilidade da manutenção do abrigo de ônibus no local onde o acidente aconteceu é da Prefeitura de Vitória.

Prefeitura diz que vai fazer manutenção em abrigos

Por meio de nota, o município afirmou que identificou a necessidade de manutenção ou troca de abrigos de ônibus em vários pontos da cidade, após longos anos sem esse serviço, para garantir a segurança e conforto das pessoas.

Nesse sentido, ainda segundo a Prefeitura, a Setran iniciou um levantamento para verificação das condições estruturais dos abrigos de ônibus de toda a cidade.

Por fim, a Prefeitura disse que nesta sexta-feira (25), será realizada a abertura das propostas referentes ao edital de licitação, de nº 276/2022, publicado no último dia 9 de novembro, para a contratação de empresa para fornecimento e instalação de 300 novos abrigos, com a substituição de equipamentos. Concomitante à licitação,  a Secretaria da Central de Serviços  iniciou a retirada de estruturas antigas que não comportam reparos e manutenção.

O que diz a Sesa sobre o estado de saúde das vítimas

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) também foi procurada para informar o atual estado de saúde das duas pessoas atingidas durante a queda do abrigo de ônibus, mas não retornou aos contatos até o fechamento desta matéria.

Pontos moeda