Geral

Ataques em escolas: Casagrande envia secretários de Segurança e Educação para Aracruz

Em uma publicação nas redes sociais, Casagrande também lamentou o fato e destacou que as forças de segurança do Espírito Santo vão atuar no fato

Foto: Reprodução

Após as primeiras informações sobre os ataques registrados em escolas no município de Aracruz, no norte do Espírito Santo, o governador Renato Casagrande determinou que os secretários de Segurança Pública e Educação se desloquem até a cidade para acompanhar a apuração dos fatos.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Em uma publicação nas redes sociais, Casagrande também lamentou o fato e destacou que as forças de segurança do Espírito Santo vão atuar no fato.

Em comunicado à imprensa, a assessoria de Renato Casagrande informou que o governador vai retornar de São Paulo, onde se encontra para uma agenda nacional, e, em seguida vai para Aracruz. 

Duas escolas de Aracruz foram alvos de ataques na manhã desta sexta-feira (25). Em uma delas, um homem armado, usando roupas camufladas, invadiu o local e efetuou vários disparos. Em seguida, o suspeito fugiu.

O crime aconteceu por volta das 10 horas. Os disparos atingiram diversos alunos e professores. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas. Vídeos mostram o momento em que ambulâncias do Samu chegam ao local para atendimento dos feridos.

As escolas estão localizadas em Coqueiral de Aracruz. Uma delas é a Escola Primo Bitti. A outra é uma escola particular.

Os feridos estão sendo encaminhados para hospitais de Vitória. O helicóptero de Notaer foi acionado para ajudar no atendimento.

Pontos moeda